segunda-feira, 7 de junho de 2021

Mazola Júnior retorna ao Ituano em busca da reação na Série C


Após 11 anos o técnico Mazola Júnior está de volta ao Ituano e já conheceu o trabalhou com o elenco que colecionou duas derrotas seguidas na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele encontrou o clube bem diferente da época em que trabalhou no Galo de Itu, entre junho de 2009 até maio de 2010.

Mazola Júnior assumiu o time quando o clube começava nova era se organizando e reestruturando. O estádio Novelli Júnior ainda não havia passado por reforma e modernização. Não havia centro de treinamento e nem havia categorias de base.

Confira o vídeo com toda segunda rodada da Série C

Na época Mazola Júnior foi muito importante nos primeiros passos trabalhando com elenco modesto por causa das dificuldades daquele momento. Mesmo assim, ele conseguiu levar o Ituano à segunda fase da Copa Paulista, fato que não acontecia há anos. E não o deixou  cair para a Série A2 (Segunda Divisão), embora não tenha comandado o time nas últimas duas rodadas do Paulistão.

Nascido em Campinas há 56 anos, Mazola Júnior é técnico desde 2003, quando começou a trabalhar na Segunda Divisão de Portugal. Quando retornou ao Brasil, em 2009, o Ituano foi seu primeiro clube. Trabalhou na Série D, Copa Paulista e Paulistão.


Depois trabalhou em 10 Brasileiros Série B, dirigindo clubes das cinco regiões. São mais de 160 jogos. Conseguiu acesso com o Sport para a Série A em 2011. Em 2016, ele fez as 38 rodadas com o CRB, chegando na sétima posição, melhor campanha do clube.

Na Série C, Mazola Júnior trabalhou três vezes e conseguiu o acesso com o Paysandu em 2014. E montou o Remo, no ano passado, que conseguiu o acesso para a Série B. Mas saiu na metade da competição.

A comissão técnica do Ituano está mantida com os outros profissionais. Os auxiliares Guilherme Bellangero e Carlos Pimentel e o preparador físico Gabriel Celante.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: