domingo, 2 de janeiro de 2022

Mirassol, vice-campeão paulista Sub 20, estreia com vitória suada na Copinha


Depois de chegar pela primeira vez em sua história na final do Campeonato Paulista Sub 20, quando perdeu a decisão para o badalado Palmeiras, o Mirassol estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No domingo (2/1), no Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, na cidade de Bálsamo, pelo Grupo 3, o Leão derrotou o Taguatinga-DF por 1 a 0.

A vitória foi sofrida e suada do Mirassol, que teve dificuldades diante da marcação forte da equipe do Distrito Federal. Mas o único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Kauan, que estreou o seu novo corte de cabelo, estilo Cascão, igual Ronaldo Fenômeno apresentou na Copa do Mundo de 2002, quando foi pentacampeão e principal goleador da competição.

Apesar da vitória, o Mirassol está na segunda colocação do Grupo 3. Afinal, em seguida, no mesmo local, o Sport não tomou conhecimento do Confiança, no clássico nordestino, e goleou por 4 a 0. Curiosamente, todos os gols foram marcados de cabeça, feitos por  Marcelo (2), Welberty e Marcelo Ajul.



Nos critérios de desempate da Copinha, ou seja, saldo de gols, o Sport é o líder do Grupo 3, com três pontos, com o Mirassol em segundo lugar, com a mesma pontuação. Vale lembrar que após os três jogos dentro da chave, os dois primeiros colocados garantem classificação à segunda fase.

O Mirassol volta a campo pela segunda rodada já na quarta-feira (5), às 13h45, na cidade de Bálsamo, diante do Confiança. E a vitória já pode garantir classificação antecipada à segunda fase. No mesmo local, às 16 horas, o Sport encara o Taguatinga também podendo garantir classificação antecipada em caso de vitória.




Foto: Léo Roveroni/Ag. Mirassol

Nenhum comentário: