terça-feira, 31 de outubro de 2017

Definido o regulamento da Terceira Divisão do Campeonato Paulista de 2018



Em reunião do Conselho Técnico, com representantes dos 20 clubes participantes, foi realizado nesta terça-feira (31/10), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), a definição do regulamento do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3) de 2018. A competição terá início dia 17 de janeiro.

A fórmula de disputa será quase igual a de 2017, com as equipes se enfrentando em turno único (19 rodadas), com os oito primeiros colocados garantindo classificação para a segunda fase, e os seis últimos sendo rebaixados para a Quarta Divisão em 2019. As pequenas mudanças no regulamento ficaram restritas à segunda fase, nos critérios de desempate, já que não haverá mais cobranças de pênaltis. Após jogos de ida e volta, em caso de dois resultados iguais, classificará o clube com melhor campanha.

Também ficou decidido, assim como acontecerá na Primeira (Série A-1) e Segunda Divisão (Série A-2), os cartões serão zerados ao término da primeira fase.

Na segunda fase, os 
oitos melhores colocados jogarão partidas de ida e volta. Aqueles com a melhor campanha decidirão em casa e jogarão por resultados iguais. Ficou estabelecido que os times poderão inscrever seus atletas para a primeira rodada até o dia 12 de janeiro e em definitivo até 1º de março, ou seja, na 12ª rodada.

Os oito classificados poderão trocar no máximo quatro atletas para a fase de mata mata da competição.Também ficou decidido os valores dos ingressos, sendo R$ 20,00 para a inteira e R$ 10,00 para a meia. Cada clube poderá inscrever 28 jogadores em lista única. Os oito classificados poderão substituir quatro atletas após a fase inicial. Atletas lesionados também poderão ser substituídos no decorrer da competição.

CLUBES PARTICIPANTES:



ATIBAIA
BARRETOS
CAPIVARIANO (CAPIVARI)

DESPORTIVO BRASIL (PORTO FELIZ)
EC SÃO BERNARDO
GRÊMIO OSASCO
MANTHIQUEIRA (GUARATINGUETÁ)
MARÍLIA
MATONENSE (MATÃO)
MOGI MIRIM

MONTE AZUL
NOROESTE (BAURU)
OLÍMPIA
PORTUGUESA SANTISTA (SANTOS)
RIO BRANCO (AMERICANA)
RIO PRETO
SÃO CARLOS
TABOÃO DA SERRA
UNIÃO BARBARENSE (SANTA BÁRBARA)

VELO CLUBE (RIO CLARO)

Nenhum comentário: