quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Distante do G4, Ponte Preta não faz mais contas e só pensa em vencer o Cuiabá


Após o empate por 1 a 1 no dérbi diante do rival Guarani, no Brinco de Ouro, a Ponte Preta ficou em situação delicada na tabela de classificação, cinco pontos distantes do G4, o seleto grupo dos quatro primeiros colocados que garantirão o acesso ao Brasileirão 2021. Faltando apenas cinco rodadas para encerrar a Série B, o técnico Fábio Moreno desistiu de ficar fazendo contas. A meta agora é apenas vencer o próximo jogo.

A Ponte Preta volta a campo na próxima segunda-feira (11/1), às 17 horas, em casa, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, diante do embalado Cuiabá, que está dentro do G4, ocupando a terceira colocação, com 54 pontos, sete a mais do que a Macaca.

``Quem especula é o pessoal de fora. Procuro trabalhar com seriedade e humildade, entender as dificuldades de cada jogo que vem pela e frente e trabalhar com muita responsabilidade. Três, quatro jogos atrás, se falava que a Ponte estava arriscada de rebaixamento, hoje falamos de acesso. Não temos que ficar pensando nisso e, sim, trabalhar pela vitória na rodada da próxima semana. Nosso foco é vencer o Cuiabá e, depois disso, vamos pensar no próximo jogo´´, disse Moreno.

Para o comandante alvinegro, o resultado contra o Guarani foi injusto.

``As equipes fizeram boa partida do ponto de vista tático. Nós analisamos os pontos fortes deles antes, criamos a estratégia e a executamos muito bem. Pena que não conseguimos matar, pois ainda que eles tenham tido mais volume, tivemos as bolas do jogo, o Bruno teve uma chance, o Veras teve duas´´, relembrou.


O treinador da Macaca complementou dizendo que o planejamento antes do dérbi foi consciente.

``Sabíamos que teríamos de correr dobrado porque o Guarani faz movimentações que nos propiciavam os espaços e que teríamos os contra-ataques. Tudo isso foi pensado e treinado. Sabíamos que eles iam cair de performance no segundo tempo e as bolas cairiam nos nossos pés, mas não contávamos com a falta de precisão nas finalizações para matar o jogo. O rival teve maior volume e nós tivemos as bolas mais perigosas, isso era estratégia nossa, o jogo deveria ter tido a Ponte como vencedora´´, defendeu.

Moreno conclui com mais lamentações!

``Não saímos satisfeitos como empate, apesar de ser na casa do adversário, de terem dito antes do jogo que não teríamos chance alguma e ocorreu outro cenário. Tivemos equipe que batalha bastante, lutando até o final, se dedicando ao máximo como deve ser para honrar a torcida. Podíamos sair com resultado melhor, mas o empate mantém tudo aberto´´, disse.





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: