quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Jogador do Ituano muda de nome para ter melhor sorte na reta final da Série C


Embora tenha nascido no interior de Minas Gerais, na cidade de Manga, o atacante Mateus iniciou no futebol longe de casa. Através de escolinha de futebol perto de sua cidade, ele foi levado para Criciúma, onde jogou dos 13 aos 14 anos. Depois foi para o Paulista, de Jundiaí, onde jogou até o sub 20. Foi lá que ele ganhou o apelido de Mateus Criciúma.

O motivo da mudança de nome foi que havia outros atletas com o nome de Mateus. Assim, acrescentou o nome da cidade onde ele começou no futebol. E virou Mateus Criciúma!

``Tenho muito carinho pela cidade de Criciúma, tive passagem muito legal no clube. Mas o meu nome é Mateus Santos e a partir de agora vou usar o meu nome´´, pediu o atacante de 21 anos.

Ainda como atleta sub 20, ele foi para Portugal, onde jogou no Porto. Como profissional, Mateus atuou no Vila Nova-GO e chegou ao Ituano em julho do ano passado para a disputa da Série C. 

Mateus Santos entrou em dois jogos no Campeonato Paulista após o retorno do futebol. Foi no Brasileiro que ele pela primeira vez começa a ter sequência. Fez 17 jogos na Série C, sendo os últimos 16 na sequência. São oito como titular, os últimos dois contra o Santa Cruz. Humilde, ele reconhece que precisa melhorar.


``Procuramos fazer semana focada no jogo. Melhorar tudo. Com trabalho intenso para chegarmos em Brusque e tentar voltar com o resultado positivo´´, afirmou Mateus, que jogou três partidas contra o Brusque.

``As duas equipes têm muita qualidade. Mas agora o jogo vale o acesso. Tem outra característica. Queremos fazer bom jogo´´, emendou.

Para o veloz Mateus Santos, tanto faz se o jogo é em Itu ou fora.

``Estamos preparados. Não importa se é jogar em casa ou fora. Temos que chegar e jogar´´, afirmou Mateus Santos, que nesta Série C marcou dois gols fora de casa. Contra o Ypiranga e seu ex-clube Criciúma.

O Ituano enfrenta o Brusque na segunda-feira (11/1), no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque, em Santa Catarina, às 20 horas.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: