domingo, 29 de janeiro de 2012

Baré e Ricardo Oliveira participam da goleada do Al Jazira sobre Al Ain

A dupla Baré e Ricardo Oliveira voltou a dar espetáculo nos Emirados Árabes. Os atacantes brasileiros participaram de todos os gols da vitória do Al Jazira sobre o Al Ain, por 4 a 0, na última sexta-feira (27/1), pela sétima rodada da Copa Etisalat. A competição reúne as mesmas 12 equipes da elite nacional, mas apresenta um formato de disputa diferente da liga, que define o campeão no sistema de pontos corridos.

Com o resultado, o atual campeão árabe disparou na liderança do grupo A, com 16 pontos, quatro a mais que o segundo colocado.

Logo aos 14 minutos de jogo, Ricardo Oliveira fez jogada de linha de fundo pela esquerda e cruzou para o meio da área. Baré apareceu na marca do pênalti e escorou para o capitão Diaky bater forte e colocar os donos da casa em vantagem.

O restante do show verde e amarelo estava guardado para a segunda etapa. Aos 18, o ex-jogador do São Paulo recebeu lançamento na meia lua da grade área e deu passe de calcanhar para Baré dominar, enquadrar e corpo e acertar o ângulo direito do goleiro.

A retribuição veio quatro minutos depois, quando o centroavante gaúcho tentou um passe dentro da área e o zagueiro cortou com a mão: pênalti que Ricardo Oliveira converteu.

Nos acréscimos, o lance que fechou a grande exibição dos brasileiros. Baré foi acionado no lado esquerdo da grande área, aplicou o drible da vaca no marcador e soltou a bomba para definir o placar. Na comemoração, correu em direção à câmera de transmissão de TV e mostrou o nome da filha Sarah, gravado na chuteira.

Após balançar a rede três vezes, a dupla passa a ser responsável por 11 dos 20 gols marcados pelo Al Jazira na competição.

Ricardo Oliveira tem seis, um a menos que o artilheiro da Copa Etisalat. Baré, com cinco, vem logo atrás. Os dois estão na mesma condição em relação à Liga Árabe: Ricardo Oliveira é o segundo maior goleador com nove e Baré aparece na sequência com oito.

``A parceria com o Ricardo é ótima. Não canso de dizer que ele é muito inteligente e facilita a vida dos companheiros. Nosso entrosamento é muito bom e estamos conseguindo ajudar o time a brigar pelos títulos. Ano passado foi assim, quando conquistamos a Liga Árabe, algo inédito para o Al Jazira. Espero que se repita. Fiquei feliz por ter participado dos quatro gols, centroavante tem que estar sempre ali para aproveitar as oportunidades´´, garante Baré, autor de 16 gols em 21 jogos na temporada 2011/2012, a segunda pelo Al Jazira.

Histórico

Há quatro anos no Mundo Árabe, já foi artilheiro e bicampeão da liga nacional, conquistou a Super Copa e a Copa do Presidente. Natural de Venâncio Aires, iniciou a carreira no Guarani local, transferiu-se para o Grêmio em 2000 e construiu seu nome fora do país. Os principais títulos começaram a ser conquistados a partir de 2007, no Japão, quando comemorou a liga local pelo Gamba Osaka. Desde então, celebrou o primeiro lugar no campeonato Pan-Pacífico, como artilheiro e melhor jogador, e venceu a Liga dos Campeões da Ásia.

Fonte e foto: TRATO.TXT

Nenhum comentário: