sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ituano quer mostrar a sua força diante do Guaratinguetá

O Ituano inicia sua 17ª participação no Campeonato Paulista da Primeira Divisão (Série A-1) neste sábado jogando no estádio Novelli Júnior, em Itu, às 17 horas, diante do Guaratinguetá. A última vez que estreou em casa, em 2010, venceu o Mirassol por 4 x 0.

``Acho que o primeiro jogo é fundamental porque se ganharmos dará moral para a equipe e fortalece para o próximo jogo. Muito importante sair com a vitória´´, afirma Alemão, único atleta do elenco que nasceu em Itu.

O técnico Ruy Scarpino, em sua terceira passagem pelo Ituano, concorda.

``É fundamental. Até pela tabela que nós temos no início de campeonato. É uma partida que jogando em casa não podemos deixar passar em branco. Temos que nos doar e nos organizar ao máximo para que possamos fazer os três pontos. Sabemos que é um adversário qualificado, que vem de uma Série B, mas com algumas reformulações. Temos a obrigação de fazer bom jogo e fechar com vitória para podermos sair duas partidas consecutivas fora de casa´´, explicou.

O Ituano iniciou a preparação em 28 de novembro. Foram contratados 15 atletas que foram integrados aos 13 que permaneceram. Nesta última semana fez preparação no Oscar Inn, em Monte Sião.

``Esta etapa foi muito boa e acabou sendo uma das mais importantes. A primeira que tivemos foi na questão da parte física. A outra foi mais movimentação. E essa agora foi onde nós buscamos dar o retoque final na questão da formação da equipe base para iniciar o campeonato. Então procuramos trabalhar mais a parte técnica e a parte tática. Com isso fomos ajustando até chegar à formação para esse jogo inicial do campeonato´´, explicou Ruy Scarpino, que reassumiu o Ituano em março do ano passado.

``O grupo que o Juninho Paulista formou está trabalhando forte nessa última semana. O grupo, pelo que eu estou vendo, está querendo. Acho que vai chegar e tentar buscar o resultado já na primeira partida´´, disse Alemão, revelado no sub 17 do Ituano em 2009.

No elenco de 28 atletas, apenas o lateral esquerdo Hélder está no departamento médico. Todos os demais atletas estão a disposição para o jogo contra o Guaratinguetá neste sábado.

Temos a base da equipe, que vem treinando há algum tempo. No caso são: Roberto; Alex, César Gaúcho ou Tiago Gomes, o Anderson Salles e Gustavo; Alan Mota, Bruno Martins, Alemão e o Kleyton Domingues; Allan ou Evando e Jefferson Luiz. Temos duas dúvidas, mas uma noção. Dentro disso chegamos a essa conclusão´´, finalizou Ruy Scarpino.

Nenhum comentário: