terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Noroeste desafia América em Rio Preto

O Noroeste inicia nesta quarta-feira (25/1) sua caminhada na Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista, buscando repetir a boa campanha de outras temporadas, quando conseguiu inclusive o acesso para a Série A-1 do Estadual. A estreia do Norusca será no Estádio Benedito Teixeira (Teixeirão), em São José do Rio Preto, contra o América.

A equipe bauruense se preparou durante quase dois meses para a competição. O atual gerente de futebol, João Gonçalves, e toda a Comissão Técnica, capitaneada pelo treinador Amauri Knevitz, foram apresentados no dia 5 de dezembro, e na mesma data já deram início ao trabalho de montagem do elenco para a disputa da Série A-2.

Vários jogadores da temporada 2011 permaneceram no clube, muitos deles inclusive formados nas categorias de base do clube. A estes atletas, somaram-se outros 15, que foram contratados entre os meses de dezembro e janeiro. Durante este período, o elenco trabalhou forte, com treinos físicos, técnicos e táticos, envolvendo toda a Comissão Técnica e o Departamento Médico.

Ainda nesta etapa de preparação, os atletas ficaram durante nove dias em pré-temporada na cidade de Pederneiras, entre 8 e 17 de janeiro. Neste período, a equipe realizou um jogo-treino contra o XV de Jaú, vencendo por 2 a 1. No retorno a Bauru, mais um jogo-treino, desta vez contra o Osvaldo Cruz: vitória por 4 a 0, no Estádio Alfredo de Castilho.

O técnico Amauri Knevitz explica que a expectativa é boa para esta primeira partida na Série A-2.

``A preparação foi boa e a expectativa é das melhores. Começamos um pouco depois em relação a outros clubes, mas o trabalho foi bem desenvolvido, os jogadores assimilaram bem e, acima de tudo, percebemos que todos estão muito empenhados para ajudar o Noroeste a fazer uma boa campanha na competição. Para o começo do campeonato está bom, as outras equipes também estão em formação, o importante é estar bem para a estreia´´, destaca.

Em relação ao jogo de estreia, Knevitz entende que esta será uma partida difícil pela qualidade do adversário.

``Começar o campeonato fora de casa não é fácil, o América conta com bons jogadores, montou a equipe com o intuito de subir, não será tarefa fácil, mas nosso time está bem preparado e vai jogar também com o objetivo de conquistar o resultado´´, finaliza o treinador noroestino.

Nenhum comentário: