segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Marquinhos Cambalhota deixa o Galo e anuncia acerto com Yokohama Marinos

O atacante Marquinhos Cambalhota anunciou oficialmente nesta segunda-feira (16/01) seu retorno ao Yokohama Marinos, clube que já havia defendido e sido campeão japonês em 2003. Ídolo do Kashima Antlers por ser o maior artilheiro da história do clube, Marquinhos volta ao futebol japonês onde jogou de 2001 a 2011 e conquistou quatro títulos nacionais, uma Copa do Imperador e duas Supercopas do Japão.

O jogador aproveitou a oportunidade para esclarecer que não foi dispensado pelo Atlético Mineiro. Ele acertou sua saída do clube amigavelmente, já que tinha a proposta do Yokohama Marinos em mãos desde novembro, quando o Campeonato Brasileiro ainda estava em andamento.

``Estou muito feliz por voltar ao futebol japonês e ao Yokohama Marinos, onde fui campeão japonês em 2003. O clube me fez uma proposta irrecusável e tem a melhor estrutura do Japão atualmente. Espero conquistar novos títulos e aumentar ainda mais o meu prestígio no país. Foi falado em alguns lugares que fui dispensado do Atlético Mineiro, mas eu já tinha a proposta do Yokohama Marinos em mãos desde novembro, ainda com o Campeonato Brasileiro em andamento. Esperei o final da competição para conversar com a direção e chegamos a um acordo para eu deixar o clube e acertar meu retorno para o Japão´´, disse Marquinhos.

Marquinhos lembrou que a grave e rara lesão que sofreu na coxa direita o impediu de render o que poderia pelo Atlético Mineiro. O jogador teve que ficar afastado da equipe por cerca de cinco meses devido a um estiramento no músculo reto femoral.

O atacante agradeceu a confiança que a direção e a comissão técnica do clube sempre lhe deram e disse que o carinho que tem do povo japonês foi fundamental na sua escolha de retornar ao país. O jogador está passando férias em Bataguassu, sua cidade natal, no Mato Grosso do Sul. Ele irá para o Japão no dia 22 deste mês. Sua apresentação oficial está marcada para o dia 24.

``Agradeço muito ao Atlético Mineiro e a toda direção e comissão técnica do clube pela oportunidade que eles me deram de voltar a jogar no Brasil. Infelizmente tive uma grave lesão que me impediu de atuar por mais vezes, mas isso faz parte do futebol. Deixei amigos no clube e desejo mais sorte para eles e para o Cuca nesta temporada. O enorme carinho do povo japonês pesou muito para que eu optasse por voltar. Lembro da minha despedida do Kashima Antlers, quando os torcedores lotaram o aeroporto para manifestar seu carinho. Espero que a minha chegada ao Yokohama seja da mesma forma´´, disse o jogador.

Nenhum comentário: