segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Em reta final de recuperação, Renato Augusto reaparece em treino do Bayer

O meia Renato Augusto participou pela primeira vez nesta segunda-feira (23/1) de um treinamento com o restante do grupo do Bayer Leverkusen, da Alemanha, desde que realizou uma artroscopia no joelho esquerdo, em outubro do ano passado. Praticamente recuperado, mas ainda com algumas restrições para treinar, o ex-flamenguista participou de um mini-jogo comandado pelo técnico Robin Dutt e marcou um gol, fato suficiente para animá-lo ainda mais em relação à sua meta de voltar a jogar antes da partida contra o Barcelona, dia 14 de fevereiro, válida pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

Renato já vinha trabalhando a parte física e fazendo reforço muscular há algumas semanas separado do grupo.

``Fiquei muito feliz por estar novamente de volta ao convívio dos companheiros. Ainda não estou liberado para participar de todas as atividades, mas vou seguir me dedicando aos trabalhos especiais para que isso aconteça o mais rápido possível. O processo para eu voltar a jogar está ocorrendo melhor do que o esperado e surpreendendo até os médicos do clube. Ainda não tenho uma previsão exata, mas acredito que vou conseguir realizar a minha meta de voltar a ter condições de jogo antes da partida contra o Barcelona´´, disse Renato Augusto.

Em entrevista ao site oficial do clube alemão, Robin Dutt não escondeu sua satisfação com o fato de Renato Augusto estar próximo de retornar aos gramados.

``O retorno de Renato aos treinos é uma notícia muito positiva. Tivemos até que controlá-lo para nos certificar de que ele não exagere. Esperamos que ele esteja em condições de jogar ao longo das próximas semanas´´, declarou o treinador.

Nenhum comentário: