terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Zagueiro Jéci, ex-Coritiba, embarca para o Japão

Campeão nacional e estadual pelo Coritiba e capitão do time nas últimas temporadas, o zagueiro Jéci seguiu para o Japão, onde irá defender o Kawasaki Frontale. Ele, que fechou contrato de empréstimo por um ano com a equipe japonesa, seguiu na noite de segunda-feira (16) para Frankfurt, na Alemanha, de onde partiria nesta terça-feira (17) para Tóquio. A apresentação oficial em território japonês acontecerá ainda nesta semana.

A equipe do Kawasaki Frontale vem de boas campanhas na primeira divisão do Campeonato Japonês e fará a pré-temporada na Europa, em país a ser definido. O período de treinos será puxado, devido ao bom tempo de atividades antes da estreia em jogos oficiais.

``Graças a Deus, pela ótima temporada de 2011 que tive no Coritiba, apareceu essa chance de atuar fora do Brasil, que acabou sendo uma boa oportunidade tanto para mim, como para o Coritiba. Tudo o que passei no Coritiba foi maravilhoso, então, coloquei os clubes para conversar e entrar num acordo. Espero, agora, nessa nova caminhada, conquistar coisas boas, ser muito feliz e dar alegrias aos torcedores do Kawasaki Frontale´´, declarou Jéci antes do embarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Jecimauro José Borges tem 1,84 e 77kg. O jogador de 31 anos nasceu em Guaratinguetá-SP, mas foi revelado no ano de 1999 pelo Taubaté-SP, clube pelo qual atuou até 2002. Depois, passou por Mauaense/SP, Guaratinguetá/SP, Criciúma/SC, Portuguesa Santista/SP, Ituano/SP, São Bento/SP, Remo/PA e voltou ao Guará na temporada 2007, onde se destacou com o título de Campeão Paulista do Interior. No mesmo ano foi contratado pelo Coritiba.

Em 2008, o zagueiro foi contratado pelo Palmeiras, então comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Na equipe paulista, Jéci fez parte do elenco terceiro colocado no Campeonato Paulista de 2009 e que chegou às quartas de final da Libertadores do mesmo ano. No total, foram 27 jogos e dois gols marcados, sendo um no clássico de sua estreia, contra o São Paulo, no Morumbi.

No Brasileirão 2009, voltou a defender as cores do Coritiba, onde foi muito bem recebido pelo torcedor coxa branca e permaneceu até o fim da temporada 2011.

Com a camisa do Coritiba, Jéci fez 164 jogos. Destes, 34 foram em 2011, sendo a maioria no Campeonato Brasileiro. Ele marcou 13 gols com a camisa alviverde, cinco somente na competição nacional, contra Palmeiras, Santos, Grêmio, América-MG e Avaí. Quatro destes gols foram no Couto Pereira e um na Vila Belmiro. Dos tentos marcados, quatro foram de cabeça, contra Santos, Grêmio, América-MG e Avaí-SC, e um com o pé direito, diante do Palmeiras.

Atuando como titular no Campeonato Brasileiro 2011, foram 22 jogos durante a competição. Nestas partidas, o Coxa venceu 11 empatou seis e perdeu apenas cinco.


Fonte e foto: Futpress

Nenhum comentário: