terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Confrontos com o Barcelona empolgam Valencia, do goleiro brasileiro Diego Alves

Em Valencia, não se fala em outra coisa. A cidade respira as semifinais da Copa do Rei. Cartazes e camisetas pelas ruas, campanhas na internet, no rádio e na televisão.

Na quarta-feira (1/2), o time dos brasileiros Diego Alves e Jonas recebe o Barcelona pelo primeiro dos dois confrontos que garantirão vaga na decisão. Até o final das vendas de segunda-feira, 39.500 ingressos já estavam nas mãos dos torcedores. O estádio estará lotado. Um elemento a mais na motivação dos jogadores.

``Aqui é só Valencia e Barça! Incrível! O ambiente da cidade está tomado pela semifinal. Muitas camisetas nas ruas, um sentimento positivo que contagia. Desde que se definiu que o Barcelona seria o adversário, o torcedor começou a mandar recado e a pedir a classificação. Nós ainda tínhamos o segundo jogo contra o Levante pelas quartas e um compromisso pela Liga no final de semana. Era preciso manter o foco. Mas, desde domingo à noite, só pensamos no Barcelona´´, garante o goleiro Diego Alves.

O torcedor não esquece do outro confronto que as duas equipes fizeram por essa mesma etapa da competição na temporada 2007/2008, quando o Valencia eliminou o time da Catalunha e acabou sendo campeão ao derrotar o Getafe na final.

A referência também está sendo feita pelo próprio clube através do site oficial, com vídeos e fotos antigas. Em uma das artes produzidas, o texto estampa o rosto dos jogadores que estiveram presentes na campanha vitoriosa de quatro anos atrás e completa com a manchete: Eles acreditaram!

``Se fala muito nesses dois jogos. Na época o Valencia empatou em Barcelona e depois ganhou em casa. Foi uma grande festa, que ainda terminou com o título. Seria perfeito se fosse assim agora também. Esse é o nosso objetivo. Como os mandos estão invertidos, precisamos fazer um bom jogo em casa para chegar com vantagem na partida de volta, que é quando tudo se define. Para isso será preciso paciência e minimizar os erros. Um segundo de atenação contra o Barcelona pode custar a vaga. Temos uma equipe rápida e contamos com jogadores que estão em grande fase, como o Jonas e o Soldado´´, avalia o camisa um.

Diego Alves, 26 anos , chegou ao Valencia em junho de 2011, contratado junto ao Almería após quatro temporadas na Espanha. Depois de se ambientar ao clube e participar de todas as partidas na Liga dos Campeões, assumiu a titularidade nas demais competições e vem sendo destaque na terceira melhor campanha da liga nacional.

Já são 19 jogos oficiais com a nova camiseta, quatro pela Copa do Rei. Devido ao bom momento, foi titular da Seleção Brasileira nas duas últimas vitórias em 2011, sem sofrer gols.

Fonte e foto: TRATO.TXT

Nenhum comentário: