quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Paquetá comanda Líbia contra Zâmbia pela Copa das Nações Africanas

Depois de perder na estreia para a Guiné Equatorial, a seleção da Líbia voltará a jogar pela Copa das Nações Africanas, nesta quarta-feira (25/1), às 14 horas, contra Zâmbia. O técnico brasileiro, Marcos Paquetá, admitiu que é difícil conseguir a vaga para as quartas de final, porém destacou a garra com que o time vem se dedicando para superar os problemas encontrados durante toda a preparação para a competição.

Como a liga nacional da Líbia está paralisada desde o auge da guerra civil, a maioria dos jogadores não estava em atividade ou havia jogado poucas partidas antes de se apresentar para o torneio.

Segundo Paquetá, esse fato impede a equipe de estar em suas melhores condições físicas nesse momento. Porém, o treinador tem certeza de que seu time irá fazer de tudo para supera r as adversidades e, quem sabe, surpreender a forte seleção da Zâmbia, que venceu Senegal em seu primeiro jogo, por 2 a 1, e lidera o grupo A.

``Encontramos muitas dificuldades na preparação e isso, numa competição de alto nível como a Copa das Nações Africanas, faz muita diferença. A maioria dos atletas estava sem jogar antes de se apresentar à seleção. Só os que atuam fora da Líbia estão com um pouco de ritmo de jogo. Isso está fazendo a equipe sentir muito as condições climáticas da Guiné Equatorial. A alta umidade relativa do ar e temperatura elevada na hora do jogo foram um dos grandes motivos de não termos vencido a seleção local na estreia. E não vai ser diferente contra Zâmbia. Sabemos que será um jogo extremamente complicado, mas os jogadores da Líbia são verdadeiros guerreiros. Vamos lutar para tentar surpreender. Chegar até a Copa das Nações Africanas, por tudo o que passamos nas Eliminatórias, já é uma grande vitória. Se conseguirmos algo a mais, mesmo com todas essas dificuldades, será algo a ser muito comemorado por nós e pelo povo líbio´´, disse Marcos Paquetá.

Líbia e Zâmbia estavam no mesmo grupo nas eliminatórias para a Copa das Nações Africanas. As seleções se enfrentaram duas vezes na competição e a Líbia não perdeu. No primeiro jogo, vitória por 1 a 0, e no segundo, empate por 1 a 1.

Com a vitória contra Senegal, a Zâmbia lidera o Grupo A da Copa das Nações Africanas com três pontos. Zâmbia leva vantagem sobre a Guiné, vice-líder, no número de gols marcados, mesmo quesito que coloca Senegal em terceiro e Líbia em quarto, sem nenhum ponto. Os dois primeiros colocados do grupo avançarão para as quartas de final da competição.

Nenhum comentário: