segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Jorginho não quer marcação individual em Valdívia

Mesmo depois da derrota contra o Paulista por 2 a 0, no Canindé, no ultimo sábado (21/1), na primeira rodada do Paulistão, o treinador Jorginho não quis saber de desanimo. O comandante pegou pesado com treino em dois períodos no CT do Parque Ecológico nesta segunda-feira (23) e não poupou no trabalho tático.

``No último jogo não fizemos o suficiente, entramos com outra cara e pagamos um preço por isso, no próximo jogo será ainda mais difícil, o Palmeiras tem qualidade na defesa, é um time bem postado, sabe o que quer, as pessoas criticam, mas não é bem assim. O que nós precisamos fazer é não perder a característica agressiva, de sair para o jogo, tocando a bola e isso foi um dos erros do jogo passado. A Portuguesa tem que jogar como ela sabe, mas com cuidado, pois o Palmeiras é bem postado, comentou Jorginho.

Como a característica da equipe rubro verde é a movimentação e deslocamentos rápidos, Jorginho priorizou esses tipos de fundamentos no treino. No período da tarde a partir das 15h00, depois do trabalho físico com o preparador Omar Feitosa, o time da Lusa foi para o campo realizar treino coletivo para pegar ritmo de jogo. Jorginho insistiu, novamente, no posicionamento em campo e toque de bola.

A Lusa enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista e a equipe vai em busca da primeira vitória para embalar na temporada 2012.

Técnico Jorginho não quer marcação individual em Valdívia

Para Jorginho, o Palmeiras não é só Valdívia. Segundo o comandante rubro verde, não adianta marcar um jogador e esquecer o resto.

``Não adianta nada marcar um único jogador. Me fizeram a mesma pergunta ano passado quando enfrentamos o São Paulo, se eu iria fazer marcação individual no Lucas. A resposta é a mesma daquela oportunidade: não vamos marcar individualmente. O Palmeiras não é só o Valdívia. Tem o Luan, o Marcos Assumpção, o Tinga, o Fernandão ou o Ricardo Bueno. O Palmeiras é muito difícil de ser batido, não adianta marcar um único jogador e esquecer o resto´´, ressaltou Jorginho.

Para este jogo, Jorginho ganha as opções de Guilherme, recuperado de uma contusão muscular no posterior da coxa direita e, o recém contratado Ananias.

``Vamos com calma com os dois, o Guilherme vem voltando de contusão e não vamos força-lo a jogar o jogo inteiro pois ele não aguenta ainda. O Ananias vai depender da regularização da documentação e das condições físicas também. Quem sabe, uns 15, 20 minutos ele aguente´´, finalizou o treinador.

Nesta terça-feira, dia 24, às 15 horas no Canindé, Jorginho comanda o último treinamento visando o clássico contra o Palmeiras no Pacaembú.

Nenhum comentário: