segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Noroeste vence e assume vice-liderança da Segunda Divisão do Paulista

O Noroeste venceu o Velo Clube, de Rio Claro, por 3 a 2, no último domingo (29/1), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Após empatar em 2 a 2 com o América, fora de casa, na última quarta-feira, o Alvirrubro teve uma boa atuação diante de seu torcedor e conquistou três pontos que alavancam o time na tabela de classificação.

O Noroeste, que já estava no G-8 (grupo das equipes que se classificam para a segunda fase), alcança agora a segunda colocação.

Jogando em casa, o Noroeste foi para cima do Velo Clube buscando o primeiro gol, que saiu logo aos 12 minutos. Juninho chutou de fora da área, a bola desviou em um adversário e enganou o goleiro: 1 a 0 Noroeste.

Aos 29 minutos, após boa troca de passes com Romário e Juninho, Oliveira bateu de fora da área e marcou um golaço, encobrindo o goleiro e colocando na gaveta, anotando o segundo gol noroestino.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos o Noroeste fez o terceiro gol. A defesa do Velo Clube falhou na saída de bola e Oliveira, atento ao lance, dominou a bola e tocou por cobertura, para delírio do torcedor, que via o Noroeste aumentar a vantagem com mais um belo gol no Alfredão.

Aos 34, o Velo Clube descontou com Éder Paulista, e aos 47 Reginaldo fez o segundo do time de Rio Claro. Placar final, vitória do Noroeste por 3 a 2.

O meia Oliveira, autor de dois gols, destacou o bom resultado em casa.

``Sofremos dois gols no segundo tempo, mas o importante foi a vitória. Pude ajudar marcando, mas o principal é a equipe somar três pontos´´, afirmou Oliveira.

O técnico Amauri Knevitz explicou que a vitória é importante e que a equipe ainda pode evoluir muito na competição.

``Ganhar em casa é sempre bom, fizemos o resultado, que é o mais importante, e o time teve uma boa atuação, especialmente no primeiro tempo, depois oscilou um pouco. Vamos trabalhar para acertar isso, já sabendo que na quarta-feira teremos um jogo difícil fora de casa, contra o Penapolense´´, finalizou Knevitz.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista – Série A-2 2012 – 2ª Rodada
Estádio Alfredo de Castilho
Noroeste 3 X 2 Velo Clube

Noroeste: Nicolas; Bira, Thiago Jr., Marcelinho e Velicka; Everton Garroni, França (Kasado), Juninho e Oliveira (Helio); Romário (Rafael Silva) e Boka. Técnico Amauri Knevitz.

Velo Clube: Rodrigo; Ruhan (Alex), Denner, João Paulo e Vinícius (Erick); Renato, Reginaldo, Fábio de Souza e Piovesan (Éder Paulista); Rafinha e Luciano. Técnico: João Valim.

Confira a segunda rodada:

Audax 2 (Rafael Martins 2) x São Carlos 1 (Diogo, contra)
São Bernardo 1 (Diogo Acosta) x Rio Claro 2 (Rafael Costa e Marcelinho)
Santo André 2 (Renato Dias e Fábio Santos) x Palmeiras B 1 (Luis Felipe)
Red Bull 3 (Leandro Love, Frontini e Osmar) x União Barbarense 1 (Cesinha)
Barueri 1 (Jorge Preá) x União São João 1 (Tauan)
Rio Preto 3 (Lilla, Jô e Miltinho) x América 0
Noroeste 3 (Juninho e Oliveira 2) x Velo Clube 2 (Éder Paulista e Reginaldo)
Atlético Sorocaba 2 (Marquinhos e Paulo Klaus) x Ferroviária 0
São José 0 x 0 Santacruzense
Monte Azul 1 (Negreiros) x Penapolense 1 (Santos)

Classificação

1º Red Bull - 6 pontos
2º Noroeste - 4 pontos
Rio Claro - 4
Penapolense - 4
Santo André - 4
6º Rio Preto - 3 pontos
Palmeiras B - 3
Velo Clube - 3
Atlético Sorocaba - 3
Audax - 3
São Carlos - 3
União Barbarense - 3
13º Barueri - 2 pontos
Santacruzense - 2
São José - 2
16º Monte Azul - 1
União São João - 1
Ferroviária - 1
América - 1
20º São Bernardo - 0

Nenhum comentário: