sábado, 21 de janeiro de 2012

Resende estreia no Campeonato Carioca contra o Botafogo

Tudo pronto para a estreia do Resende no Estadual de 2012. Neste domingo (22/1), o Gigante do Vale enfrentará o Botafogo, às 19h30, no Engenhão, pelo grupo A da competição. No clube da região sul fluminense, a expectativa é superar a marca obtida em 2011, quando ocupou a sétima colocação no quadro geral, com 21 pontos.

Embora reconheça que o pensamento é ter um aproveitamento superior ao do último ano, o técnico Paulo Campos está ciente da dificuldade logo na partida de estreia. Contudo, espera que sua equipe surpreenda.

``O grupo sabe da dificuldade que terá contra o Botafogo, mas podemos surpreender. No ano passado, jogamos contra o Vasco logo na primeira partida e conseguimos a vitória (1 a 0). Sendo assim, com aplicação, obediência tática e disposição, temos chance de repetir o resultado e largar bem no campeonato. Será muito difícil já que o Botafogo conta com uma bela equipe e um grande treinador, mas vamos em busca da vitória´´, disse.

O Resende vem se preparando desde o final de novembro. Além dos treinamentos em dois períodos do time, a diretoria contratou cinco jogadores para qualificar o grupo. O experiente goleiro Mauro, campeão brasileiro pelo Santos, os zagueiros Facundo Gomez, ex-Quilmes, e Filipe Machado, ex-Duque de Caxias, o volante Jorginho, ex-Flamengo, e o atacante Tássio, que estava no futebol grego. Destes atletas, os dois primeiros devem começar entre os titulares.

Outra forte arma do Resende para o Estadual é a manutenção dos atletas. Cerca de 70% da equipe que esteve na competição de 2011 foi mantida. Na visão do atacante Marcelo Regis, artilheiro do time no último carioca, com cinco gols, esse é um fator que pode fazer diferença.

``O grupo todo se conhece e somos amigos dentro e fora de campo. Neste aspecto saímos em vantagem. A nossa equipe já tem um entrosamento natural enquanto os outros times ainda estão buscando isso´´, encerrou.

RESENDE: Mauro; Wellinton, Facundo Gomez, Felipe Machado e Kim; Léo Silva, Emerson, Marcel e Hiroshi; Marcelo Regis e Elias. Técnico: Paulo Campos

Nenhum comentário: