sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Makelelê avisa que Linense pretende aprontar em cima do Corinthians

A boa campanha do Linense no início do Campeonato Paulista - quatro pontos em dois jogos - faz o volante Makekelê acreditar que sua equipe tem condições de conquistar um resultado positivo contra o Corinthians, no próximo domingo (29/1), às 17 horas, no Pacaembu. A partida válida pela terceira rodada da competição é classificada como muito importante pelo jogador, autor do primeiro gol de seu time no empate em 3 a 3 com o São Caetano, na última quarta-feira (25), em casa.

``Temos que entrar em campo confiantes. É claro que o Corinthians é o favorito por jogar no Pacaembu, com toda a torcida a favor e com o mesmo grupo que foi campeão brasileiro ano passado. Isso tudo faz a gente ter que respeitar o adversário. Mas também temos que valorizar as nossas qualidades. Fizemos dois bons jogos contra o Comercial e o São Caetano e entraremos em campo para conquistar um bom resultado´´, afirmou o jogador.

Com a experiência de quem já passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras e Grêmio, Makelelê sabe que as partidas contra o Corinthians e contra a Ponte Preta, em Campinas, serão fundamentais para o destino do Linense na competição.

``Precisamos somar pontos nos dois próximos jogos para ficaremos ali entre os oito primeiros que passarão para a próxima fase. Serão jogos muito difíceis, é verdade, mas temos que acreditar. Nosso principal objetivo é seguir no campeonato e chegar às quartas de final´´, ressaltou.

2 comentários:

Bruno Burlamaqui disse...

Quando Makelele apareceu no Santo André, em 2007, fiquei bem impressionado com o seu futebol, de boa movimentação e doação na marcação do meio-campo.

Confesso que, à época, torcia para o São Paulo contratá-lo, mas foi o rival paulistano, de cores verde e branco, que o tirou da equipe do ABC. Achei que ele fosse aproveitar a oportunidade e aparecer nacionalmente, com a camisa palmeirense, mas não correspondeu. Foi um tiro n'agua, como são vários outros exemplos por aí.

Para evidenciar que meu olho "clínico" estava bastante avariado naquele ano, outro jogador que me chamou a atenção foi o segundo atacante Luiz Henrique, do São Caetano, que fazia dupla de ataque com o Somália. Por sinal, curiosamente, o Palmeiras também o contratou. E, para lamentação dos alviverdes, foi outra aposta que não vingou.

Blog do Ademar disse...

Realmente pena que a dupl não vingou no Palmeiras. Mas no caso do Makelelê, eu entendo que ele pode ser útil ao Linense.

Abraço,