segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Rio Preto goleia América, mantém tabu e Marcelinho Carioca demite treinador

Amigos, aproveitei minha passagem pela cidade de São José do Rio Preto, no útimo domingo (29/1), antes de seguir para Catanduva, onde comentei pelo Premiére FC a partida entre Catanduvense x Palmeiras, para acompanhar o clássico entre Rio Preto x América, pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2), no estádio Anísio Haddad.

Fiquei nas cabines de imprensa, ao lado de dirigentes ligados ao América. Conheci diretores do Rio Preto e tive a oportunidade de trocar ideias com o ex-jogador Marcelinho Carioca, atual gestor do América.

Com gols de Lila, Jô e Miltinho, o Rio Preto derrotou o América por 3 a 0. Com o resultado, o time comandado pelo técnico André Oliveira soma os seus primeiros três pontos na competição e ocupa o quinto lugar na classificação.

A goleada rio-pretense ampliou o tabu diante dos rivais, que não vencem há mais de três anos. O Rio Preto volta a jogar pelo Paulista, na quarta-feira (01), às 20 horas, em casa, contra o Red Bull. Já o América encara o Barueri, no mesmo dia, na cidade de Barueri.

``“A vitória é fruto de um trabalho que vem sendo feito desde o ano passado. Acredito muito no trabalho e o grupo entendeu bem isso. Agora é descansar e já focar para o próximo desafio, que vai ser bem duro´´, afirmou o técnico André Oliveira.

Jô, atacante que saiu do banco de reservas ainda no primeiro tempo para substituir Lila, contundido, foi um dos nomes da partida. Marcou o segundo gol e ainda sofreu o pênalti, convertido pelo meia Miltinho.

``Agradeço muito a Deus. O elenco está forte, com vários bons jogadores e quem entrar vai dar conta do recado. A torcida foi maravilhosa e contamos com ela sempre´´, comemorou o atacante, que no ano passado também marcou contra o América.

MARCELINHO CARIOCA

Gestor do América, o ex-jogador Marcelinho Carioca ficou revoltado com a atuação da sua equipe. Ele admitiu que existem muitos jogadores fracos no elenco, prometeu correr atrás de reforços e exigiu recuperação imediata do técnico Vilson Tadei.

``Contratamos vários jogadores pedidos pelo treinador, fizemos pré-temporada o time ainda não deu resposta dentro de campo. O Tadei será cobrado de uma maneira muito forte e não descarto mandá-lo embora´´, avisou Marcelinho.

Inconformado com o desempenho técnico e físico, Marcelinho Carioca conversou com Vilson Tadei nesta segunda-feira (30) e resolveu dispensá-lo.

``Ele pediu tantos jogadores e o time não jogou nada. E passou vergonha diante do Rio Preto. Resolvi demiti-lo e vou atrás de outro treinador´´, protestou Marcelinho.

Nenhum comentário: