sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Com Sport distante da zona do rebaixamento, Patric festeja 250 jogos na Série A do Brasileiro


Na última quarta-feira (6/1), o capitão do Sport, Patric, teve motivos de sobra para comemorar. Além da vitória por 1 a 0 diate d o Fortaleza, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, o lateral-direito atingiu marca importante na Série A ao completar 250 jogos na competição.

Com 31 anos, Patric é o 13º defensor em atividade com mais jogos pela elite do futebol brasileiro. O líder é Léo Moura, com 497 partidas, seguido de Fábio Santos, com 354 jogos.

``Sempre sonhei em atuar nas principais competições do Brasil e chegar aos 250 compromissos na principal competição do País é algo que me deixa muito contente. Todo o esforço não foi em vão e ainda tenho muita lenha para queimar. Sou atleta com bom condicionamento físico e pretendo aumentar muito o número de partidas atuando em competições de alto nível, como a Série A´´, disse o camisa 2 do Sport.

Patric só ficou ausente de um jogo do Sport no Brasileirão e está entre os atletas que mais atuaram na atual competição. O próximo desafio do Leão pernambucano outra vez em casa, neste sábado (9), às 19 horas, diante do Palmeiras. Um novo resultado positivo como mandante pode afastar ainda mais os comandados de Jair Ventura da zona de rebaixamento. Hoje, o Sport tem quatro pontos a mais que o Bahia, primeiro time no Z4.


Patric já enfrentou o Palmeiras em 11 oportunidades e costuma ter desempenho positivo. Já marcou três gols, sendo dois vestindo a camisa do Sport, deu assistência e sofreu pênalti no primeiro turno.

``Me sinto bem em jogos contra o Palmeiras e espero que novamente tenha dia inspirado para ajudar meus companheiros. Nosso time reagiu bem no último jogo, novamente não sofremos gol. Vejo Sport muito unido, todos pensando coletivamente e querendo atingir o mais breve possível o objetivo de manter o time na Série A. Por isso, buscaremos resultado positivo diante do Palmeiras´´, concluiu Patric.




Foto: Cesar Greco / Palmeiras - Fonte: AV

Nenhum comentário: