terça-feira, 8 de junho de 2021

Ademir Fesan vibra com acesso à Série A2, melhor campanha da história do Primavera, e almeja título da Série A3 do Paulista


Um domingo histórico. É assim que os torcedores, jogadores, dirigentes e comissão técnica do Primavera lembrarão, para sempre, do dia 6 de junho de 2021. Graças ao excelente trabalho conduzido em campo pelo técnico Ademir Fesan, o clube de Indaiatuba está de volta à Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista depois de 34 anos. A última vez que o Fantasma disputou a divisão de acesso à elite estadual foi em 1987.

Na semifinal da competição estadual, o time eliminou o Votuporanguense. Depois do empate em 2 a 2 no primeiro jogo, o Primavera venceu o segundo confronto pelo placar de 1 a 0, fora de casa, com gol de Daniel Bonassa, e chegou à final.

``Foi um dia extremamente especial e inesquecível, não somente para mim, mas para cada um do nosso grupo, desde jogadores, comissão técnica, diretoria, pessoal que toma conta do dia a dia do CT. A série A3 é extremamente complicada e o clube me contratou com o objetivo de conseguir a difícil missão de retornar à Série A2. Montamos grupo único, com atletas e profissionais exemplares e, depois de muito trabalho e dedicação, conquistamos a tão sonhada vaga e recolocamos o Primavera na segunda divisão do futebol de São Paulo após mais de 30 anos. Fizemos história, mas ainda temos muito o que trabalhar porque seguimos com outros objetivos pela frente´´, vibrou Ademir Fesan.

Clique aqui e confira os detalhes da 2ª rodada da Série B do Brasileiro

Fundado em 1927, mas em disputas de competições oficiais da Federação Paulista de Futebol (FPF) desde 1952, o Primavera vive, neste ano, a sua melhor campanha na história da Série A3. A equipe jamais havia figurado entre os dois melhores clubes. O melhor desempenho havia sido em 1981, quando ficou em quinto lugar.


Campeão da Segunda Divisão, equivalente ao quarto escalão, em 1977, 1995 e em 2018, o Fantasma, agora, brigará por título inédito em sua história. O adversário da decisão será o Linense, que terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter tido melhor campanha nos critérios de desempate.

Clique aqui e confira todos os detalhes da 2ª rodada da Série C do Brasileiro

O duelo de ida acontecerá nesta quarta-feira (9/6), no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, enquanto a grande final será no domingo (12), no Gilbertão, na cidade de Lins

``Todo time que disputa a divisão de acesso tem como primeira meta subir. Nosso principal objetivo foi alcançado, mas queremos ser campeões e vamos em busca desse título inédito. Comemoramos muito, pois, como eu falei, é difícil demais, mas já estamos totalmente concentrados na decisão. O Linense tem ótimo time, assim como a gente. Serão dois grandes jogos e iremos lutar muito por essa conquista, que seria histórica para o Primavera e para cada um dos jogadores do nosso grupo´´, finalizou Fesan.

No Primavera desde janeiro deste ano, Ademir Fesan já comandou a equipe em 19 partidas, com oito vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Carreira de Ademir Fesan

Apesar de jovem, Ademir Fesan já tem em seu currículo duas décadas e meia de experiência no mundo do futebol. O professor iniciou os trabalhos, ainda em 1996, comandando atletas amadores. Entrou na faculdade de Educação Física no ano seguinte e, desde então, passou por diversas experiências que o ajudaram a crescer e fazer com que chegasse ao patamar atual.

Clique aqui e confira os detalhes da 1ª rodada da Série D do Brasileiro

Ao longo desse período, comandou diversos times nas categorias de base e conquistou inúmeros títulos antes de se tornar auxiliar. Durante sete temporadas, esteve ao lado de nomes importantes da profissão no cenário nacional, como Lisca, Marcelo Chamusca, Rogério Micale e Claudinei Oliveira. Nesse período, conquistou o acesso para a Série B do Brasileirão, pelo Guarani, em 2016, para a Série A, com o Paraná, em 2017, e ainda a Copa Verde, em seu último trabalho no cargo, pelo Cuiabá, em 2019.

Em 2020, já com a Licença A da CBF, Fesan decidiu que era a hora de seguir o seu caminho e se tornar treinador de forma efetiva. Antes, já tinha tido experiência no cargo, mas na maior parte do tempo como interino.

Clique aqui e confira detalhes da 2ª rodada do Brasileirão

No Grêmio Prudente, Ademir Fesan se destacou. Foram nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas em 14 jogos. Mesmo sem o acesso para a Série A3, a terceira colocação entre 35 times chamaram a atenção e levaram o Primavera a buscar a sua contratação para a atual temporada.




Foto: Divulgação / Primavera - Fonte: Triple

Nenhum comentário: