quarta-feira, 2 de junho de 2021

Daniel Paulista pede pés no chão ao elenco do Guarani após a goleada em Curitiba


A atuação foi de gala. Na goleada sobre o Operário por 5 a 2, em Curitiba, o Guarani mostrou muito poder ofensivo e excelente organização tática. Satisfeito, técnico Daniel Paulista analisou a atuação diante do embalado Operário, que vinha de vitória em cima do Vasco, em São Januário.

``Foi jogo muito bom em todos os aspectos. A equipe conseguiu fluir na estratégia que montamos, com marcação e transições rápidas pelos lados e pelo meio do campo. Isso surpreendeu o adversário´´, disse.

``Falo muito aos atletas que não podemos confundir estratégia com jeito de jogar. Com a bola temos que ser corajosos, tem que ter personalidade e procurar o jogo o tempo todo, buscar a vitória como aconteceu´´, emendou o comandante do Bugre.

O treinador porém, fez questão de lembrar que ainda é trabalho no estágio inicial e tem muito o que melhorar.

``São sete dias dentro do clube, dois jogos disputados e os jogadores estão começando a entender o que quero, mas é ainda fase muito inicial, temos que ter muito pé no chão, conter a euforia pela vitória. Lógico que tem que ser comemorado, mas com os pés no chão, temos muita coisa a evoluir e trabalhar. O campeonato está só no começo, é muito longo, e tende ser muito competitivo com as equipes muito próximas. Temos muito a evoluir´´, analisou.


``Conquistamos grande vitória, que nos dá confiança e tranquilidade para trabalharmos alguns dias e, aos poucos, irmos colocando nosso trabalho para eles´´, destacou o treinador.

``Estou satisfeito com o futebol que a equipe apresentou, tanto ofensiva, quanto defensivamente. Enfrentamos adversário qualificado, que mostrou isso na primeira rodada e colocou seu futebol em prática em determinados momentos do jogo, mas a nossa estratégia montada, com boa marcação, conseguiu neutralizar o adversário e criar boas oportunidades na frente. Temos muita coisa a melhorar, não tivemos tempo quase de treinar, entre as duas partidas, só pudemos descansar os atletas, mas me deixou bastante satisfeito a entrega e dedicação, só que com a consciência e os pés no chão de quem tem muita coisa pela frente´´, enalteceu.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: