terça-feira, 8 de junho de 2021

Ituano contrata por empréstimo o zagueiro Guilherme Martins, que estava na Caldense-MG


Após duas derrotas consecutivas na Série C do Campeonato Brasileiro, que resultaram na saída do técnico Vinícius Bergantin e a chagada de Mazola Júnior, o Ituano foi atrás de reforços para a sequência da temporada. E anunciou nesta terça-feira (8/6) a contratação, do zagueiro Guilherme Martins, que estava defendendo a Caldense-MG na Série D.

Guilherme Martins chega por empréstimo até o final da temporada. Nascido em Campinas, o novo zagueiro do Galo de Itu tem 22 anos e jogou os últimos dois anos na Caldense. Ele começou a carreira no Bragantino, em 2016.

MAZOLA JÚNIOR TRABALHA FIRME 

Logo no primeiro dia de trabalho no Ituano, o técnico Mazola Júnior pode conhecer toda a estrutura do clube. Os três campos do centro de treinamentos dentro do complexo esportivo do estádio Novelli Júnior. Além do amplo vestiário e condições de trabalho que não haviam há 11 anos quando ele trabalhou no clube.

``É prazer enorme voltar ao Ituano, que está muito diferente, e para muito melhor daquela época na transição da gestão da Traffic para o Juninho e depois para o Paulo. Tem sequência muito positiva e importante. A estrutura é de Série A. O clube está muito bem servido em condições de trabalho´´, comentou Mazola Júnior, que trabalhou no Ituano entre junho de 2009 e abril de 2010. Foram 43 jogos entre a Série D e Copa Paulista de 2009 e o Campeonato Paulista de 2010.

Clique aqui e confira tudo o que aconteceu na 2ª rodada da Série C

Mazola já pode trabalhar com o elenco e com os 12 novos atletas que chegaram. Sendo nove reforços e três que retornaram ao clube.

``Eu conheço vários atletas deste elenco. Alguns de trabalhar no mesmo clube e outros de trabalhar como adversário. A impressão e as informações que tenho é de grupo que trabalha bastante. Agora estas transformações que aconteceram no elenco, não foi só aqui no Ituano. Nesta Série C só o Novorizontino não mudou. Isto é normal que aconteça. Temos certeza que pelos profissionais que estão aqui, e até mesmo pelo Vinicius, o Ituano contratou dentro do possível, mas contratou jogadores que podem dar resultados positivos´´ afirmou Mazola, que recebeu o 10º reforço: zagueiro Guilherme Martins, emprestado pela Caldense.


A estreia do técnico Mazola Júnior será fora de casa. No sábado (12/6), em Porto Alegre, contra o São José, no estádio Passo D ´Areia. Será a abertura da terceira rodada. Com duas derrotas, o Ituano precisa se recuperar na competição.

O grupo é muito equilibrado e as quatro vagas para a segunda fase sertão disputadas rodada a rodada.

``Concordo plenamente. Assim como a Série B deste ano será a mais difícil de todos os anos. A Série C, principalmente no grupo 2, tem tudo para ser espetacular. A maioria dos clubes é de Série B, além do mini Paulistão que termos com cinco clubes de São Paulo. Mas não vamos esquecer que o Paraná é recordista de participações na Série B, temos os catarinenses Figueirense e Criciúma, além dos clubes gaúchos como Ypiranga e São José, que estão há muito tempo na Série C. Vamos ter que trabalhar bastante e prometer ao torcedor que jogo a jogo, ninguém vai correr mais do que a gente. Temos esperança que vamos dar volta nestes resultados ruins de início e fazer grande Série C´´ afirmou o técnico.

Nenhum comentário: