sexta-feira, 4 de junho de 2021

Lateral Felipe Albuquerque está confiante na vitória da Ponte Preta diante do Vasco


O elenco da Ponte Preta treinou nesta sexta-feira (4/6), com o objetivo de fazer bom jogo contra o Vasco, domingo (6) e estrear no Majestoso, em Campinas, com a primeira vitória da Série B. A meta é dar a volta por cima após a derrotar por 2 a 1, fora de casa, diante do Brusque-SC.

``Com a chegada do Kleina e a semana cheia, trabalhando bastante para corrigir aquilo em que vínhamos pecando em outras partidas. O treinador nos cobra muito, tenta tirar o máximo de cada jogador e estamos nos entregando ao máximo, acertando e melhorando. O grupo está motivado para conseguir a vitória´´, disse o lateral Felipe Albuquerque.


Ele acrescenta que o adversário é perigoso, porém, depois de ter sido derrotada na estreia graças a erros crassos da arbitragem, a equipe alvinegra está pronta para conquistar os primeiros três pontos na Série B. 

``Enfrentar o Vasco, que já foi campeão brasileiro, alto escalão, é jogo que vale ainda mais, pois conseguir bom resultado dá aquela alavancada, muita moral. Gosto de jogo desta magnitude e, por ser em casa,  temos que ir para a vitória´´, afirma.

Além disso, diz o atleta, vencer em casa é muito importante para as pretensões da Ponte Preta na competição.

``O Brasileiro no ano passado já foi muito disputado, difícil, e nesse ano está mais ainda. Temos que somar o maior número de pontos possível, sempre lutar para não sair com derrota fora de casa e fazer prevalecer o mando de campo´´, pontua Felipe, acrescentando que sua meta pessoal na partida é fazer bom papel defensivamente e ajudar o ataque.

Apesar de ter apenas 21 anos – formado na base do Grêmio – tem experiência e sabe do que está falando. Ele já disputou a série B no ano passado pelo Brasil-RS, depois voltou ao Grêmio e jogou não só o Gaúcho como também disputou a Libertadores.

``Quando surgiu a oferta de vir para a Ponte não pensei duas vezes, é time grande e aqui tive bom começo. Nos primeiros jogos fi improvisado no lado oposto e tinha acabado de me recuperar da Covid, mas consegui fazer boas partidas. Mas sei que tenho muito a melhorar. É só começo da minha carreira aqui e tenho muito a dar pelo time´´, conclui.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: