segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Em Cravinhos, Comercial apanha do Nova Iguaçu-RJ na primeira rodada da Copinha


O Comercial não viu a cor da bola em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior e ficou em situação complicada para a sequência da competição. Nesta segunda-feira (3/1), na cidade de Cravinhos, pelo Grupo 7. nem o apoio da sua torcida, que compareceu em bom número, foi suficiente para o Bafo mostrar serviço. Sem fazer muito esforço, o Nova Iguaçu-RJ fez 3 a 0, gols de Ezequiel, Ronaldinho e Trigo.

A partida foi disputada no calor escaldante do interior de São Paulo, começando às 13 horas, e o Comercial pouco fez de útil ao longo do primeiro tempo. Na melhor oportunidade, o atacante João Pedro, de fora da área, mandou a bola por cima do travessão.


O Nova Iguaçu (mascote acima) abriu o placar aos 33 minutos, após bela jogada pelo lado esquerdo e cruzamento preciso, que 
Ezequiel só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede: 1 a 0. Antes do intervalo, a equipe carioca ainda ampliou, aos 46 minutos, quando o goleiro Ryan saiu de soco na bola, que explodiu em Ronaldinho e foi morrer no fundo da rede: 2 a 0.

Na etapa final, na base do tudo ou nada, o Comercial partiu para o ataque na base da empolgação. O problema é que abusou nos cruzamento na área, os famosos chuveirinhos, e pouco finalizou. Na melhor chance, aos 11 minutos, 
Danilo Silva recebeu lindo passe de Esdras, mas mandou a bola para fora.

Já o Nova Iguaçu, tocando a bola para suportar o forte calor, liquidou o jogo em verdadeiro golaço. Aos 32, Trigo, que havia entrado na partida no segundo tempo, acertou chute espetacular de fora da área e mandou a bola no ângulo Ryan: 3 a 0.

No outro jogo do grupo, que começou logo em seguida, o Chapadinha, do Maranhão, superou o Criciúma por 1 a 0, gol de Richardson, cobrando pênalti, aos 16 minutos do primeiro tempo.

SEGUNDA RODADA

Pelo Grupo 7, em Cravinhos, o Comercial, sem poder vacilar, volta a campo na quinta-feira (6), às 13 horas, diante do Chapadinha-MA. Em caso de derrota, o Bafo pode ser eliminado se o Nova Iguaçu também vencer o Criciúmas, no mesmo dia, às 15h15.


Nenhum comentário: