domingo, 8 de junho de 2014

Eduardo Baptista exalta campanha do Sport neste primeiro semestre

``Fizemos ótimo primeiro semestre, apesar do pouco tempo de trabalho´´. Esta frase resume o sentimento do treinador Eduardo Baptista com o desempenho do Sport no ano de 2014. Campeão pernambucano e da Copa do Nordeste, o rubro-negro de Recife está em nono lugar no Campeonato Brasileiro, há dois pontos da zona de classificação da Libertadores.

No início da competição, o treinador disse que o Sport precisaria estar entre os 10 primeiros colocados antes da parada para a Copa do Mundo e os jogadores conseguiram atingir a meta estipulada.

``Nosso pensamento era chegar nessa fase do campeonato com 15 pontos ganhos, para assegurar um lugar entre os 10 primeiros. Conseguimos 14 pontos, mas estamos em nono. Tivemos muita entrega e determinação durante essa fase´´, explicou.

Nas nove primeiras rodadas do certame nacional, o Leão encarou sete ex-campeões do Brasileirão: Santos, Internacional, Coritiba, Bahia, Cruzeiro, Corinthians e Grêmio. E mesmo com a dificuldade, alcançou 51,9% de aproveitamento no torneio.

``Tivemos problemas, mas no âmbito geral, conseguimos corresponder às expectativas. Temos muito a oferecer no campeonato ainda´´, animou-se.

O Sport volta a campo no dia 16 de julho, às 19h30, diante do Botafogo, na Ilha do Retiro. O treinador ficou em Campinas neste final de semana descansando com a família.




Fonte e foto: ADIE

Nenhum comentário: