quarta-feira, 14 de março de 2012

Artilheiros marcam e Red Bull Brasil vence o Palmeiras B

Acabou a zica. Em uma tarde dos artilheiros, o Red Bull Brasil venceu o Palmeiras B por 3 a 1, na última terça-feira (13/3), na Rua Javari, em São Paulo, interrompeu a série de sete jogos sem vitória e subiu para a terceira colocação do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), com 26 pontos ganhos.

No seu jogo de número 50 com a camisa do clube, o atacante Henan fez dois gols e abriu caminho para a vitória. Ele segue como maior artilheiro do Red Bull Brasil, com 32 gols marcados. O atacante Frontini completou o marcador, fazendo o quarto gol dele na competição.

Na próxima rodada, sábado, o Red Bull Brasil recebe o Grêmio Barueri, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

No seu primeiro jogo como titular na volta ao clube, o atacante Henan mostrou logo seu cartão de visita. Aos seis minutos, o meia Válber chutou da direita, o goleiro rebateu e o atacante tocou para o gol e balançou as redes, mas o árbitro marcou impedimento do camisa 50. Aos sete, o lateral Marinho Donizete deu ótimo passe para Henan, que chutou por cima do gol.

O primeiro gol não demorou. Aos nove minutos, o meia Válber recebeu na esquerda e cruzou, Henan cabeceou no segundo pau e abriu o placar para o Red Bull Brasil. Foi o 31º gol do maior artilheiro da história do clube.

E ele queria mais. Aos 13 minutos, o volante Guto deu lindo passe para Henan, que dominou com tranquilidade na área e só tocou no canto do goleiro para fazer o seu segundo gol no jogo e 32º com a camisa do Red Bull Brasil.

No primeiro tempo o Palmeiras B teve apenas uma chance. Aos 19 minutos, o atacante Thalles chutou da entrada da área e o goleiro Gilvan mandou para escanteio.

O segundo tempo começou novamente com domínio do time campineiro. Aos 17 minutos, o meia Danilo Gomes fez fila, invadiu a área e chutou de esquerda, mas o goleiro Pegorari fez boa defesa. Aos 21 minutos, o meia Válber arrancou no contra-ataque e chutou da entrada da área, mas o camisa 1 do Palmeiras B mandou para escanteio.

O terceiro gol saiu aos 23 minutos. Após cobrança curta de escanteio, o meia Válber invadiu a área e acertou o travessão. No rebote, o volante Dadá sofreu pênalti. O atacante Frontini fez a cobrança e aumentou o placar.

O Palmeiras B diminuiu no final do jogo. O atacante Peterson recebeu na área e chutou, o goleiro Gilvan defendeu e o atacante Thalles tocou para o gol no rebote.

``O mais importante nesse momento era conquistar uma vitória para diminuir o peso da série negativa. Conseguimos isso e agora teremos tempo para analisar o que fizemos de bom e ruim no jogo´´, analisou o técnico Márcio Goiano.

Artilheiro do jogo, o atacante Henan vibrou muito com os gols em um jogo tão especial para ele, o de número 50.

``Não é todo dia que você completa 50 jogos e também não é todo dia que você consegue fazer dois gols em um jogo. Estou muito feliz não só pelos gols, mas pela vitória importante que conquistamos´´, afirma o atacante Henan.

PALMEIRAS B 1 X 3 RED BULL BRASIL

Estádio: Rua Javari, em São Paulo (SP)
Árbitro: Demétrius Pinto Candançan

Gols: Henan, aos nove e aos 13 minutos do primeiro tempo. Frontini, aos 23, Thalles, aos 36 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Cleiton, Danilo Gomes, Guto, Magal,
Cartões vermelhos: Danilo Gomes

PALMEIRAS B
Pegorari; Tindurim, Marcos Paulo, Marquinhos e Cleiton (Juninho, aos 33 minutos do segundo tempo); Didi, Renato, Ramos (Peterson, no intervalo) e Nadson; Thalles e Gilsinho (Índio, aos 27 minutos do segundo tempo). Técnico: Luis dos Reis

RED BULL BRASIL
Gilvan; Dedê, Rogélio, Toninho e Marinho Donizete; Magal, Guto, Dadá (Baiano, aos 25 minutos do segundo tempo) e Danilo Gomes; Válber (Serginho, aos 30 minutos do segundo tempo) e Henan (Frontini, aos 20 minutos do segundo tempo). Técnico: Márcio Goiano

Terça-feira - 13/3

Palmeiras B 1 (Thalles) x Red Bull 3 (Henan 2 e Frontini)

Quarta-feira - 14/3

15h - Audax x Santo André
16h - Barueri x Monte Azul
16h - Atlético Sorocaba x Rio Preto
19h - União Barbarense x Santacruzense
19h30 - União São João x São Carlos
20h - Ferroviária x Rio Claro
20h- América x São Bernardo
20h - Penapolense x Velo Clube
20h30 - São José x Noroeste

Classificação

1º Audax - 28 pontos
Penapolense - 28
3º Red Bull - 26 pontos
4º Ferroviária - 25 pontos
Noroeste - 25
6º Atlético Sorocaba - 23 pontos
7º São Bernardo - 22 pontos
União Barbarense - 22
Barueri - 22
10º Velo Clube - 20 pontos
11º São José - 19 pontos
12º São Carlos - 18 pontos
Palmeiras B - 18
Rio Claro - 18
15º Santo André - 15 pontos
Monte Azul - 15
17º Santacruzense - 14 pontos
18º América - 12 pontos
19º Rio Preto - 11 pontos
20º União São João - 10 pontos

Font e foto: assessoria de imprensa do Red Bull Brasil

Nenhum comentário: