quarta-feira, 14 de março de 2012

Brasileiros festejam convocação na primeira lista olímpica

Os brasileiros do Valencia receberam com alegria a notícia de que estão na primeira lista Olímpica divulgada pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, nesta quarta-feira (14/3). Na Holanda, onde enfrentam o PSV Eidhoven, na quinta-feira (15), pela partida de volta das oitavas de final da Liga Europa, o goleiro Diego Alves e o atacante Jonas ganharam ainda mais motivação para o compromisso decisivo.

``É importante fazer parte do projeto, mesmo sabendo que se trata de uma fase inicial. Dos 52, ficam apenas 18, vai ser uma briga enorme para permanecer até o fim. A concorrência é saudável e certamente vai fazer todo mundo crescer nesses próximos meses. Já disputei os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, foi uma experiência maravilhosa e seria fantástico poder repetir em Londres´´, avalia o camisa 1, de 26 anos, presente nas duas últimas listas de Mano Menezes.

Jonas, 27 anos, esteve nas últimas três convocações da Seleção e marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Egito, amistoso de encerramento da temporada 2011. Destaque na Espanha desde sua chegada, no final de janeiro do ano passado, o camisa 7 garante viver o sonho Olímpico passo a passo.

``O Brasil sempre foi conhecido pela potência ofensiva. São opções de atacantes de qualidade para todas as funções, seja para homem de referência na área, seja caindo pelos lados ou recuando um pouco mais. Ser lembrado neste momento inicial permite manter o sonho vivo, é o primeiro passo. Sei que o corte será grande, mas vou fazer de tudo para me manter em alto nível e seguir nas listas. Estou feliz com o momento que atravesso no Valencia e quero melhorar´´, explica o jogador.

O lateral-direito Rafael Galhardo foi um dos 52 jogadores pré-convocados Olimpíadas de Londres. Ele e Ronaldinho Gaúcho são os únicos jogadores do Flamengo a figurar na lista. A convocação final para os jogos de Londres acontecerá no dia 6 de julho.

``Fiquei muito feliz por ter meu nome lembrado pelo Mano Menezes. Acredito que essa pré-convocação é fruto principalmente da dedicação que demonstrei em todas as vezes que fui chamado pelo Ney Franco para defender as seleções de base do Brasil. Agradeço ao Flamengo também e vou dar sequência no meu trabalho no clube para merecer estar na lista final. Seria inesquecível participar das olimpíadas. Não dá nem para prever o que vou sentir caso isso aconteça. Com certeza, essa notícia me deixou ainda mais motivado para fazer um bom jogo contra o Olimpia´´, disse o lateral, que tem 20 anos.

O meia Philippe Coutinho não conteve o entusiasmo após ver seu nome entre os pré-convocados pelo técnico Mano Menezes. Aos 19 anos, o meia do Espanyol vive um grande momento e, mesmo em pouco de tempo de clube, tem sido considerado um dos principais nomes da equipe.

``Estou muito feliz por ter sido lembrado para essa lista. São muitos nomes, grandes jogadores, mas me sinto honrado de fazer parte dela. Meu trabalho vem sendo reconhecido aqui no Espanyol, estou jogando bastante, tendo sequência e quero continuar assim para que no dia 8 de junho eu possa escutar meu nome entre os convocados para defender o Brasil em Londres´´, disse o meia.

A responsabilidade de vestir a Amarelinha nos Jogos Olímpicos é ainda maior pelo fato de o país nunca ter conquistado o título. Se tiver a oportunidade, Philippe garante que vai fazer de tudo para colocar a medalha de ouro no peito.

``O fato de ser um título inédito dará muita força para o time. Se eu tiver a oportunidade, com certeza deixarei meu sangue em campo para o nosso país conquistar pela primeira vez essa medalha de ouro´´, completou o jovem meia.

Nenhum comentário: