segunda-feira, 12 de março de 2012

Ituano se distancia da zona do rebaixamento no Paulistão

Após boa semana de trabalho, Roberto Fonseca, treinador do Ituao, afirmou que a equipe precisava somar pontos jogando fora de casa. Ele cumpriu sua palavra e colocou três volantes no estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, na vitória por 1 a 0 em cima do Comercial, no sábado (10/3), pela 13ª rodada do Paulistão, e afastou o Galo de Itu da zona do rebaixamento.

Além de Rodrigo Costa, jogaram Elton e Bruno Martins. Mas seria perigoso nos contra-ataques. O Comercial para tentar sair da zona de rebaixamento, veio com três atacantes. Apesar de maior posse de bola, o objetivo do Ituano foi atingido no primeiro tempo. Foram apenas duas finalizações certas. Uma de cada equipe.

``Tive muitas chances de gol no primeiro tempo, mas infelizmente não consegui marcar´´, contou Tiago Bezerra, ao final do primeiro tempo.

No vestiário, o técnico Roberto Fonseca afirmou para os atletas.

``Nós vamos ganhar o jogo desta maneira: os zagueiros deles vão tentar sair, nós vamos jogar na velocidade. Eles não têm um time de tanta pegada, já deu para ver isso. Vou colocar o Adailton para facilitar nosso ataque´´, projetou.

O jogo ficou nervoso no segundo tempo. Principalmente para o Comercial. Com o atacante Adailton no lugar do meia Davi Ceará, aos 13 Tiago Bezerra perdeu gol na cara do goleiro Alex. Ele entrou em velocidade na área e chutou em cima do goleiro.

``Eu quis tocar para o Adailton, mas o zagueiro fechou ele. Tentei virar o pé e bater no outro canto. Mérito do goleiro´´, explicou Bezerra.

Na velocidade, Adailton avançou pela direita, entrou na área, cortou o zagueiro e bateu por cima do gol. Na sequência, Bruno Martins recuperou a bola pelo meio, deu chapéu no marcador, avançou pela esquerda, driblou o zagueiro e quando entrou na área foi derrubado. Penalti marcado. Calmo e frio, Anderson Salles não se intimidou com o goleiro Alex, que pegou quatro pênaltis na competição, e fez o gol.

``Conversei com o goleiro Diego na semana e perguntei para ele o que o goleiro pensa nesta hora. Ele me falou, na dúvida, bate no meio. Treinei assim e fui feliz ao marcar o gol´´, contou Anderson Salles, que marcou o seu quarto gol no Paulistão.

Com a quarta vitória no Paulista, o Ituano chegou aos 14 pontos na tabela de classificação e subiu para a 13ª colocação.

Nenhum comentário: