O Olé Brasil, da cidade de Ribeirão Preto, recebeu na última sexta-feira (2/3) uma delegação de 25 atletas do Cazaquistão para o Programa Olé Academy. Juntamente com dois treinadores, os garotos nascidos em 1997 ficarão em Ribeirão Preto até dezembro e serão instruídos pelos profissionais do programa, que têm o objetivo de transformar esses jovens atletas em jogadores de alto rendimento para que, no futuro, se tornem profissionais em seu país ou em qualquer outro lugar do mundo.
Essa é a segunda geração de intercambiários do Cazaquistão que frequentam o Olé Academy. Em 2009, um grupo de 27 garotos participou do programa durante três anos e 14 deles se tornaram profissionais, que atuam em seu país.
O Olé Academy prepara os atletas para terem comprometimento com a prática esportiva do futebol, inserindo os garotos em um ambiente de valores sociais, culturais e educacionais.
O programa tem a duração de três anos, no período de março a dezembro. Os intercambiários ficam hospedados na sede do clube e têm à disposição toda infra-estrutura do Olé, durante nove meses a cada ano.
A delegação dos 25 atletas cazaques passará por exames médicos essa semana e, nos próximos dias, dará início aos treinos intensivos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário