O Bayer Leverkusen venceu neste sábado (3/3) o Bayern de Munique por 2 a 0 e quebrou o tabu de oito anos sem derrotar o rival no clássico do Campeonato Alemão. Os gols da equipe foram marcados no segundo tempo por Kiessling e Bellarabi.
O brasileiro Renato Augusto teve grande participação, sendo uma das principais armas ofensivas da equipe de Leverkusen desde o início do jogo. Para ele, o resultado mostrou a força do time e deu maior motivação para buscar a missão quase impossível de tirar a diferença no jogo de volta da Liga dos Campeões, quarta-feira, contra o Barcelona.
Na primeira partida, a equipe espanhola venceu por 3 a 1, na Alemanha.
``Foi um jogo muito bom, equilibrado e com chances de gols para os dois times, mas soubemos fazer valer nossa força ofensiva no segundo tempo. Nossa torcida deu um show mais uma vez lotando o estádio e fiquei feliz por poder comemorar com eles essa vitória tão importante. O Leverkusen não vencia o Bayern de Munique há oito anos e esse tabu incomodava os torcedores. Nunca é fácil vencê-los, já que o Bayern tem uma das melhores equipes do mundo. Esse resultado, além da importância para as nossas pretensões no Campeonato Alemão``, explicou Renato Augusto.
A vitória no clássico alemão deixou o brasileiro eufórico. Tanto que Renato Augusto chegou a sonhar com a possibilidade de golear o poderoso Barcelona, na Espanha, na próxima semana.
``A vitória no clássico alemão nos mostra também que não existe resultado impossível e podemos enfrentar qualquer equipe. Teremos o Barcelona pela frente na Liga dos Campeões, temos total consciência da dificuldade que encontraremos mas, se precisamos de um milagre, vamos tentar busca-lo dentro de campo. Não há jogo perdido na véspera e a partida de hoje é mais uma prova disso´´, disse Renato Augusto.
Fonte: SMG
GUILHERME SOUSA SERÁ GERENTE DE FUTEBOL EM 2025
Há 16 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário