sexta-feira, 2 de março de 2012

Sai neste sábado o primeiro campeão no futebol japonês

O campeão japonês e o campeão da Copa do Imperador se enfrentarão neste sábado para ver quem levantará o primeiro troféu na temporada 2012 no Japão. Kashiwa Reysol e FC Tokyo, respectivamente, querem começar o ano com o pé direito. De acordo com o brasileiro Leandro Domingues (foto), o título seria uma bela continuidade do ano inesquecível que o Reysol teve em 2011.

``Fizemos história no futebol japonês ao levar um clube de médio porte ao título nacional da Série B e da Série A de forma consecutiva. Além disso, ainda classificamos a equipe para o Mundial de Clubes, outro fato inédito para o Kashiwa. O trabalho realizado pelo Nelsinho (Batista, técnico do Reysol) na pré-temporada foi para que pudéssemos seguir entre as melhores equipes também em 2012. Esse título no sábado seria importante para provar que não conquistamos nada por sorte´´, afirmou Leandro.

O camisa 10 do Reysol inicia sua terceira temporada no futebol japonês e, curiosamente, enfrentará pela primeira vez a equipe adversária.

``Quando cheguei ao Japão para disputar a segunda divisão em 2010, o FC Tokyo estava na primeira. Mas não fizeram um bom campeonato naquele ano e caíram. Nós fizemos justamente o oposto e, por isso, em 2011, já que vencemos a J-League 2 e subimos de divisão, não nos enfrentamos. Agora em 2012 nos encontraremos no campeonato, pois eles venceram a segunda divisão ano passado e retornaram para a elite do futebol japonês. Esse será o primeiro de no mínimo três confrontos entre os dois times. Tomara que em todos o Kashiwa se saia melhor´´, disse o Rei do Reysol, como Leandro Domingues é chamado pelos torcedores e imprensa local.


Fonte e foto: Ideallize

Nenhum comentário: