Neste 15 de março de 2012, o volante Sandro, do inglês Tottenham Hotspur, completa 23 anos. A data festiva começou a ser comemorada já na véspera, quando o jogador recebeu um presente antecipado de aniversário ao ver seu nome incluído na pré-lista da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres. Exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI), a relação prévia composta por 52 atletas foi divulgada na última quinta-feira (14) pelo técnico Mano Menezes.
``Ganhei um motivo especial para comemorar bastante mais um aniversário. Fico muito honrado de fazer parte desse projeto que está sendo comandado pelo Mano. Ter a possibilidade de jogar as Olimpíadas já é uma honra enorme, e em “casa” seria uma chance fantástica´´, afirma o titular do Spurs.
Dos 52 atletas chamados inicialmente, apenas 18 terão a oportunidade de vestir a amarelinha na campanha pela inédita medalha de ouro – a relação final sai no dia 6 de julho, três semanas antes de ter início o torneio de futebol masculino na competição mundial.
``Vejo essa convocação de agora também como um incentivo para seguir trabalhando firme. Quero muito uma vaga no grupo do Brasil e sei que isso só virá se eu corresponder em campo, pelo clube. É o que vou procurar fazer nessa reta final até os Jogos´´, completa o meio-campista de idade olímpica.
Histórico na Seleção Brasileira
Desde agosto de 2010, quando da troca de comissão técnica na Seleção Brasileira, o camisa 30 do Tottenham vem sendo frequentemente convocado. Fez parte do elenco que disputou 10 amistosos (Irã, Ucrânia, Argentina, França, Escócia, Holanda, Romênia, Gabão, Egito e Bósnia) e a Copa América 2011. No torneio sul-americano, porém, teve sua participação abreviada em virtude de edemas nas panturrilhas e lesão no joelho esquerdo, a qual exigiu cirurgia e dois meses de afastamento.
Ao todo, em oito exibições pelo time canarinho, soma 297 minutos em campo e um gol, no amistoso diante do Gabão, em novembro do ano passado. Sua estreia na equipe principal ocorreu em setembro de 2009, na vitória por 4 a 2 sobre o Chile em Salvador (BA), em confronto válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas ao Mundial de 2010. Integrou a lista de 30 jogadores chamados por Dunga para a Copa da África do Sul, ficando entre os sete suplentes.
Fonte e foto: TRATO.TXT
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário