sexta-feira, 23 de abril de 2021

Após perder a posição, Rafael Pin treina muito e valoriza aumento no volume de jogo com os pés


Em evolução nas últimas décadas, a posição de goleiro ganhou nova função no futebol moderno. Além de defender a meta, os arqueiros são, cada vez mais, exigidos a saírem jogando com os pés, pelo chão.

Goleiro da Inter de Limeira, que ficou no banco de reservas na última rodada, Rafael Pin vem buscando se adequar a esta necessidade. E os seus números no Campeonato Paulista mostram que ele tem conseguido.

Segundo a plataforma de estatísticas, SofaScore, Pin aumentou a sua média de toques na bola por jogo, de 37.7 no Paulistão 2020, para 47.8 na edição de 2021. Além disso, acumula mais passes certos por partida (33.8 contra 19.3), e menos lançamentos longos (de 6.8 para 4.5, em média), o que resulta em uma saída de bola mais bem construída.

``Tenho trabalhado bastante para melhorar a minha saída com os pés, e fico feliz em ver isso refletido nos números. É algo que se tornou uma necessidade para quem atua na posição, por isso venho buscando aprimorar a cada dia´´, ressaltou o goleiro, de 28 anos.


A Inter de Limeira volta a campo na segunda-feira (26/4). O Leão da Paulista visita a Ponte Preta, às 20 horas, em Campinas, pela oitava rodada do estadual.




Foto: Divulgação / Inter - Fonte: AV

Nenhum comentário: