quinta-feira, 22 de abril de 2021

Red Bull Bragantino estreia na Sul-Americana derrotando o Tolima-COL


Em grande fase no Campeonato Paulista, onde lidera na classificação geral e está muito perto da vaga nas quartas de final, o Red Bull Bragantino estreou na fase de grupos da Copa Sul-Americana vencendo o Tolima, da Colômbia, por 2 a 1, nesta quinta-feira (22/4), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Massa Bruta não disputava um torneio continental há 25 anos.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino divide a liderança do Grupo G com o Emelec-EQU, que superou o Talleres, na Argentina, por 2 a 1. 

O Red Bull Bragantino partiu para cima desde o início do jogo e logo aos nove minutos fez 1 a 0. Claudinho chutou, a bola desviou em Castrillón, bateu na trave e matou o goleiro: 1 a 0, gol contra.

Melhor em campo e depois de desperdiçar algumas oportunidades, o Massa Bruta ampliou aos 44 minutos. Após finalização venenosa de Helinho, o goleiro Montero rebateu e Ytalo marcou: 2 a 0.


Na etapa final, o Red Bull Bragantino nitidamente se poupou, valorizou a posse de bola e não teve pressa no jogo. Pela superioridade técnica, o Massa Bruto entendeu que o jogo estava ganho.

Sem conseguir incomodar, o Tolima descontou apenas aos 47 minutos, quando Aderlan cometeu pênalti. Mosquera cobrou e descontou.

Na segunda rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o Emelec, quarta-feira (28/4), às 21h30, no estádio George Capwell, no Equador. No mesmo dia e horário, na Colômbia, o Tolima encara o argentino Talleres.

Nenhum comentário: