segunda-feira, 26 de abril de 2021

Nacional está pronto para desafiar o Batatais no retorno da Série A3


A Federação Paulista de Futebol confirmou a retomada do Campeonato Paulista da Série A3 (Terceira Divisão). A determinação ocorreu na última sexta-feira (23 de abril) e a competição seguirá as mesmas determinações de segurança de prevenção à Covid-19 utilizadas nas Séries A2 e A1, com jogos sendo disputados a partir das 20 horas. 

O Nacional, do treinador Ricardo Silva, terá pela frente o Batatais, em Batatais, pela quarta rodada da competição, nesta terça-feira (27/4), às 22 horas. Essa será a primeira vez que o time jogara à noite na temporada.

``Temos um grupo muito focado e a diretoria, por meio do Glauber e Paulinho, nos deu toda estrutura necessária para manter as atividades em alto nível. Será desafio esses jogos próximos, mas temos elenco muito competitivo, a gente fala que a nossa maior força é o nosso elenco e agora é hora de mostrar isso, independentemente de quem entrar em campo´´, explica o treinador Ricardo Silva, que completa.


``A gente vinha numa crescente na competição. Com essa parada, todo mundo larga do zero de novo, mas temos nos cobrado internamente para manter o foco, pois temos os nossos objetivos´´, finaliza. 

``Tivemos que nos adaptar a nova pré-temporada. Nosso foco foi fazer os jogadores entenderem que, no retorno, teríamos que estar bem, motivados e com bom nível de competição. Os patrocinadores, que confiam muito no Nacional, seguiram conosco e mantivemos a folha rigorosamente em dia, como já vínhamos fazendo´´, explica o gestor Glauber Berti.

``Vamos ter que viajar muito para o interior e teremos que ter preparação especial tanto de suplementos quanto de revezamento de atletas para suportar os desgastes de jogos e viagens´´, completa.

O Nacional é o atual terceiro colocado, com seis pontos somados.

A A3 do Paulista estava paralisada desde 15 de março, quando São Paulo entrou na fase emergencial do plano de combate a pandemia do coronavírus.


Foto: Vinicius Melchior

Nenhum comentário: