terça-feira, 20 de abril de 2021

Caiu o terceiro treinador no Paulistão: Edson Vieira deixa o São Bento


Após o São Bento empatar por 1 a 1 com o lanterninha São Caetano, na noite de segunda-feira (19/4), na cidade de Sorocaba, caiu o terceiro treinador na primeira fase do Campeonato Paulista. Sem ter os pés no chão após montar elenco apenas regular, para tentar não ser rebaixado, a diretoria do Bentão optou pela demissão do técnico Edson Vieira.

``A diretoria entendeu que dando mexida o clube não vai cair. E torço muito que não caia. Essa nova turma que está comandando o clube está trabalhando bem, pensando inclusive na estrutura do clube. O time não ganha, a bola não entra, e acharam melhorar mudar´´, explicou o treinador.

Edson Vieira fez brilhante trabalho no São Bento. Ele chegou durante a Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista em 2020, substituindo Léo Condé, reformulou o elenco na retomada da competição após a paralisação por causa da pandemia, e foi vice-campeão e garantiu o sonhando acesso para a equipe de Sorocaba.

Já no Campeonato Brasileiro da Série C, onde jogou o primeiro turno inteiro com o time reserva priorizando o Estadual, atuou com titulares somente no segundo turno e acabou rebaixado. Mesmo assim, chegou até a última rodada lutando para não cair.

Agora, no Paulistão, a campanha é irregular, mas dentro das limitações do elenco do São Bento. Em oito partidas, o tradicional clube de Sorocaba soma apenas cinco pontos, ocupando a última colocação no Grupo B. Porém, na classificação geral, a que importa em relação ao rebaixamento, o time está na 14ª posição, acima de São Caetano e Inter de Limeira.

``Não passamos vergonha contra Palmeiras e Corinthians, quando empatamos. Mas como a bola não está entrando e tenho amor pelo São Bento, inclusive trazendo minha família para morar em Sorocaba, onde ficaremos até o final do ano, entendo a posição da diretoria´´, disse Edson Vieira, de bem com a vida e sabendo que fez brilhante trabalho.

Enquanto a diretoria já corre atrás de um novo comandante para a sequência da temporada, o auxiliar técnico permanente, Marcelo Cordeiro, assume a função. O próximo compromisso do São Bento será apenas no dia 26 de abril, em casa, diante do Novorizontino.

DANÇA DOS TÉCNICOS NO PAULISTÃO:

1) BOTAFOGO - Gallo saiu e chegou Argel
2) SÃO CAETANO - Wilson Júnior saiu e chegou Paulinho McLaren
3) SÃO BENTO - Edson Vieira saiu

Nenhum comentário: