domingo, 1 de janeiro de 2012

José Carlos Serrão deixa o comando da Itapirense e vai para o Japão

A Itapirense (veja o mascote), mais conhecida como a Vermelhinha da cidade de Itapira, ficou sem o seu ilustre treinador para o Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3), que começará na reta final do mês de janeiro.

Depois de iniciar o trabalho de montagem do elenco, o experiente técnico José Carlos Serrão precisou tirar o time de campo. Ee pediu demissão para a diretoria da Itapirense após receber uma proposta financeira irrecusável para comandar o Gamba Osaka, clube tradicional do futebol japonês.

Apesar de ser surpreendida pela saída de Serrão, a diretoria da Itapirense entendeu os motivos do treinador. E nem tinha como competir com a proposta recebida pelo treinador.

Enquanto Serrão se despede do elenco, a diretoria da Itapirense vai atrás de outro treinador o mais rápido possível.

Um comentário:

Bruno Burlamaqui disse...

Agradeço ao José Carlos Serrão por tudo que ele fez pelo Tricolor Paulista na década de 70, tendo feito parte dos elencos que conquistaram os títulos paulistas de 1970 (depois de uma longa fila, em razão do "sonho Morumbi"), 1971 e 1975, além de ter feito parte do timaço são-paulino que chegou à final da Copa Libertadores da América em 1974.

Infelizmente, na terceira partida daquela decisão, contra o Independiente de Avellaneda, em Santiago-CHI, Serrão perdeu um pênalti que ele mesmo havia sofrido, no segundo tempo do jogo, que daria a igualdade no placar naquele momento. Perdemos o embate, mas são coisas do futebol. Não é sempre que se ganha.
O torcedor tricolor, creio, no conjunto da obra, reconhece o bom trabalho deste outrora bom jogador.

Desejo sorte a ele no seu próximo desafio como técnico de futebol.