O Resende (veja o distintivo) está na final da Copa de Verão Vale do Paraíba. O Alvinegro bateu o Taubaté por 2 a 0, nesta sexta-feira (13/1), no Estádio Joaquim de Morais Filho, e enfrentará o Volta Redonda domingo (15/01), às 16h, com transmissão pelo canal Sportv.
Já o Volta Redonda venceu o São José, nos pênaltis. A partida terminou empatada em 1 a 1. Nos pênaltis, o Voltaço venceu a equipe do interior paulista por 6 a 5.
Os jovens Pedrinho e Bertoto ignoraram o gramado encharcado pela chuva, saíram do banco de reservas e decretaram a vitória do resende, comandado pelo técnico Paulo Campos, que celebrou o fato de os gols terem sido marcados por jogadores tão jovens.
``Esse é o retorno do trabalho bem feito com os jovens do Resende. Pedrinho e Bertoto são garotos que não completaram 21 anos. O Bertoto, por exemplo, tem apenas 18. Apesar de estarmos no início de temporada, eles entenderam bem a filosofia e conseguiram ajudar o time nesta partida. A chuva prejudicou, mas conseguimos superar o adversário com uma boa atuação no segundo tempo. Agora temos de orientar e mostrar a esses jovens que não podem se iludir pelo resultado. O trabalho está apenas no começo e conquistamos somente uma vitória num torneio´´, disse Paulo Campos.
Após elogiar os garotos de forma moderada, Paulo Campos fez uma breve projeção da final da Copa de Verão do Vale do Paraíba. Para o treinador, a oportunidade de observar todos os jogadores do grupo é o ponto alto do torneio.
``É claro que a conquista é sempre importante, seja qual for a competição. O Volta Redonda vai dificultar e muito o trabalho do Resende. Mas não podemos esquecer que o principal objetivo é chegarmos bem na estreia do Estadual, contra o Botafogo. Temos o objetivo de realizar uma campanha ainda melhor que a do ano passado e estamos trabalhando em busca disso. Sabemos que não será fácil, mas a direção está nos dando respaldo e temos condições de dar o retorno´´, encerrou.
No jogo do Volta Redonda, aos 26 minutos do segundo tempo, o meia Sampson abriu o placar para o time carioca. Mas, aos 44, o volante Edmilson empatou. E a decisão foi para as cobranças de pênalti.
Gustavo Carvalho, do São José, cobrou o pênalti, que foi defendido pelo goleiro Douglas. Henrique perdeu a cobrança pelo Voltaço. A série seguiu empatada até que o zagueiro Ávalos, que atuou pelo Voltaço no Estadual 2011, chutou no travessão. Manteiga, que havia substituído Juninho, aos 29, cobrou o pênalti que definiu o jogo e levou o Tricolor de Aço para a grande final.
Museu da Inconfidência Parte V. Ouro Preto MG.
Há 14 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário