quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Aloisio, ex-São Paulo, é homenageado pelo Shandong

A cada dia que passa, o atacante Aloisio vai se tornando cada vez mais importante na China. Na última quarta-feira (1/10), ele voltou a balançar a rede e marcou um dos gols da vitória de 3 a 0 do Shandong Luneng sobre o Qingdao Hainiu, em casa, na partida de ida da semifinal da Copa da China.

Artilheiro da competição, com quatro gols em quatro jogos, o camisa 31 fez o seu sexto gol nas últimas seis partidas. Antes do jogo, o ex-são-paulino também foi homenageado pela diretoria do clube em alusão ao 101º gol na carreira, marcado no triunfo sobre o Shanghai Shenhua, por 2 a 0, pelo Campeonato Chinês, no último fim de semana.

Além de Aloisio, o brasileiro Vágner Love também brilhou com bons passes. O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos de jogo. Depois de ótimo contra-ataque, Love tocou para o chinês Liu Binbin bater firme e abrir o placar. No primeiro minuto do segundo tempo, Aloisio recebeu passe de Love, cortou para o meio e, da entrada da área, encheu o pé, sem chances para o goleiro. Nos acréscimos da partida, foi a vez do argentino Montillo ser o garçom e servir o chinês Hang Peng, que empurrou para o fundo das redes e definiu o placar (veja os melhores momentos http://goo.gl/DT92qx).

O gol contra o Qingdao Hainiu comprova a ótima fase de Aloisio. Após quatro partidas do Shandong Luneng na Copa da China, o camisa 31 é o artilheiro do torneio e tem média de um gol por jogo.

``Fico feliz por seguir ajudando os meus companheiros. Os gols estão saindo e o mais importante é que estamos conseguindo vitórias. Abrimos boa vantagem, mas ainda há outra partida e precisamos entrar com a mesma dedicação. Esta semana está sendo muito difícil para mim e só as pessoas mais próximas sabem o que estou passando. Entrar em campo não foi fácil e dedico esse gol e a vitória ao meu irmão Willian, que me ensinou muitas coisas e me deu forças para seguir lutando´´, disse o atacante, que perdeu o irmão caçula Willian, de 15 anos, devido a problemas de paralisia cerebral.

Sobre a homenagem em relação aos 101 gols marcados na carreira (o atacante já soma 102), Aloisio agradeceu a diretoria do clube e já começou a fazer contas para chegar aos 200.

``Quando eu comecei no futebol, tinha vários objetivos, mas jamais pensei em quantos gols iria marcar. É uma marca muito legal e espero continuar fazendo gols e ajudando os times onde eu estiver. Quem sabe em alguns anos eu não alcance os 200?”, brincou o camisa 31, que já entrou em campo 33 vezes com a camisa do Shandong e marcou 14 gols.

Com a vitória de 3 a 0 sobre o Qingdao Hainiu, o Shandong pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta, no dia 23 de outubro, que estará classificado para a final da competição. Na outra semifinal, o Shanghai Shenhua enfrenta o Jiangsu Sainty.

Maior ganhador de Copas da China, com seis títulos, a equipe dos brasileiros Aloisio, Vágner Love, Júnior Urso e do treinador Cuca, além do argentino Montillo, volta a campo no domingo, para encarar o Shanghai SIPG, pela 27ª rodada do Campeonato Chinês. Na competição nacional, o time está em quarto lugar, com 44 pontos, e já não tem mais chances de ficar com a taça.





Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: