sexta-feira, 9 de abril de 2021

Dudu marca duas vezes em goleada do Al Duhail e termina Liga do Catar na vice-artilharia


Destaque do Al Duhail desde que chegou ao clube em 2020, o meia-atacante Dudu encerrou sua participação na Liga do Catar 2020/21 dando mais um show dentro de campo. O ex-palmeirense balançou as redes duas vezes, na goleada de 4 a 0 sobre o Al-Ahli Doha, nesta sexta-feira (9/4). Michael Olunga foi o responsável pelos outros dois gols da equipe, que terminou a competição nacional em segundo lugar, com 47 pontos.

Com mais dois gols, Dudu chegou a 14 somente pelo Campeonato Catari, encerrando o torneio na vice-artilharia, atrás de Baghdad Bounedjah, do Al-Sadd, com 22 bolas na rede. Além disso, o camisa 77 ficou em primeiro lugar no ranking de atletas com mais assistências, ao lado de Santi Cazorla, ex-Arsenal e atualmente no Al-Sadd, com 11 passes.

Ao todo, Dudu teve 25 participações diretas em 22 partidas pela Liga do Catar, uma média superior a uma por duelo (1,13).

``Na minha visão, o saldo dessa minha primeira temporada na Liga do Catar foi positivo. Claro que queria ter saído com o título, mas nosso time fez grande campanha e ficamos com o vice-campeonato. Em termos individuais, também estou satisfeito por ter ajudado o clube com gols e assistências. Mostra que o meu esforço está valendo a pena´´, afirmou.

``O Campeonato Catari terminou, mas, na próxima semana, já começam os jogos da Liga dos Campeões da Ásia e vou seguir me dedicando ao máximo para ajudar o Al Duhail a ir o mais longe possível´´, completou.

No Grupo C do torneio continental, o Al Duhail estreia na próxima quinta-feira, dia 15 de abril, em casa, contra o Al Shorta Baghdad, do Iraque. Al Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, e Esteghlal FC Tahran, do Irã, completam a chave.

Dudu chegou ao Catar em julho de 2020, por empréstimo válido por uma temporada, com opção de compra em definitivo ao término desse período. Desde então, já marcou 15 gols e deu 17 assistências em 35 jogos oficiais.

Números gerais de Dudu pela Liga do Catar

22 jogos (todos como titular)

14 gols

11 assistências

25 participações diretas em gol (1,13 por jogo)


Principais artilheiros da Liga do Catar

1º – Baghdad Bounedjah (Al-Sadd) – 21 gols

2º – Dudu (Al Duhail) – 14 gols

3º – Santi Cazorla (Al-Sadd) e Youcef Belaili (Qatar SC) – 13 gols


Maiores garçons da Liga do Catar

1º – Dudu e Santi Cazorla (11 assistências)


Números gerais de Dudu pelo Al Duhail

35 jogos (34 como titular)

15 gols

17 assistências

32 participações diretas em gol (0,91 por jogo)

 



Foto: Divulgação / Al Duhail - Fonte: Triple

Nenhum comentário: