sexta-feira, 9 de abril de 2021

Eliminada da Copa do Brasil, Ponte Preta volta a campo no Paulistão somente no dia 16 de abril


Com a liberação do governo de São Paulo para a volta do Campeonato Paulista, que se reiniciará neste sábado (10/4),  a Federação Paulista de Futebol divulgou nesta sexta-feira (9) a tabela das primeiras partidas a serem realizadas. A Ponte Preta, eliminada da Copa do Brasil, sabe que voltará a campo somente na próxima sexta-feira, dia 16 de abril, às 20 horas, no Majestoso, em Campinas, para encarar o Santos, pela quinta rodada.

A Ponte Preta venceu o último confronto que disputou pelo Paulistão, contra o Botafogo, por 1 a 0, em Ribeirão Preto, e está na terceira posição do grupo, com quatro pontos  - três atrás dos primeiros colocados da chave B, a Ferroviária e o São Paulo.

``Recebemos com entusiasmo a notícia do retorno da competição, mas entendemos também que todo o esforço que foi feito neste período foi o de não abrir mão de princípios importantes, como a proteção à vida, segurança e a rigidez dos protocolos, valores  fundamentais  neste momento de recrudescimento da pandemia. O futebol aprendeu muito neste período e seguramente iremos voltar em condições muito melhores do que estávamos algum tempo atrás´´,  disse Sebastião Arcanjo, presidente da Ponte Preta.

Ele reforça que os times pretendem seguir à risca todas as medidas sanitárias estabelecidas para a retomada do Paulista.

``Cabe a nós, dirigentes dos clubes, manter todo o rigor, cumprir os protocolos e punir aqueles que não cumprirem o que foi estabelecido. Prevaleceu a questão da saúde, segurança em detrimento a outros interesses. Agora é prepararmos as equipes, fortalecermos elencos para fazer boa competição e dar alegria para as pessoas, que em casa poderão acompanhar as partidas do Paulista´´, conclui Tiãozinho.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: