quinta-feira, 1 de abril de 2021

São Bernardo contrata o atacante Maranhão, ex-Operário-PR


Enquanto treina durante a paralisação da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, o São Bernardo FC, o tradicional Tigre do ABC, busca reforços para a sequência da competição. A novidade nesta quinta-feira (1/4) foi a chegada doo atacante Maranhão, de 30 anos, que estava no Operário-PR.

``Agradeço a diretoria do São Bernardo e ao técnico Ricardo Catalá pelo convite. Estou muito motivado. Pela estrutura que o clube tem e elenco de qualidade, o São Bernardo tem plenas condições de estar na elite do futebol paulista. Estou aqui para ajudar os companheiros a buscar esse objetivo´´, disse o atacante, que trabalhou com o treinador no Paulistão de 2020, quando comandava o Mirassol.

Além do Mirassol, o novo reforço do São Bernardo já atuou por grandes equipes do Brasil como Bahia, Fluminense, Athletico, Chapecoense, Goiás, entre outras. Também atuou no Cruz Azul (MÉX) e Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul. Porém, Maranhão destaca que o que importa é o momento e que é preciso provar dia-a-dia para buscar o sucesso.

``Chego com experiência de ter disputado grandes competições em equipes tradicionais, mas nada disso importa se o trabalho no dia-a-dia não for feito. O que já fiz foi bom, mas é passado. No futebol temos que trabalhar todo dia com intensidade para conquistar objetivos. Chego para agregar, mas o elenco do São Bernardo tem muitos jogadores de qualidade, que sabem o que é preciso para o sucesso´´, enfatizou.


O atacante já treina com a equipe há cerca de duas semanas e está aproveitando a pausa da Série A2 para se entrosar com o grupo e melhorar a parte física.

"Depois que saí do Operário na Série B, testei positivo para a Covid e isso me fez ficar um período isolado e sem treinar. Agora que cheguei aqui, aproveitei essa pausa forçada e consegui buscar meu condicionamento físico para estar à disposição no retorno do campeonato, quando for possível. Estamos na torcida para que todo esse momento ruim passe logo para as pessoas poderem voltar a sua rotina´´, finalizou o atacante.

FICHA TÉCNICA

MARANHÃO

NOME COMPLETO: Francinilson Santos Meireles

NASCIMENTO: 03/05/1990

POSIÇÃO: Atacante

CIDADE: São Luís (MA)

CLUBES: Itaúna (MG), Bahia, Cruz Azul (MEX), Athletico, Daejeon Hana Citizen (COR), Chapecoense, Fluminense, Ponte Preta, Goiás, CSA, Mirassol, Operário (PR) e São Bernardo FC





Foto: Gabriel Goto - Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: