quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Elenco do Novorizontino vai passar virada do ano concentrado, em Manaus, visando duelo decisivo com Fast Clube pelo acesso à Série C


O elenco do Novorizontino passará a festa de Ano Novo trancado em hotel, concentrado, na cidade de Manaus. E por um motivo muito especial! Classificado para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Tigre de Novo Horizonte vai iniciar fora de casa os duelos de ida e volta com o Fast Clube, valendo a vaga nas semifinais e, principalmente, o acesso antecipado à Série C.

Na manhã desta quinta-feira (31/12), o elenco do Tigre realizou o último treino no Jorjão, em Novo Horizonte, antes de viajar a Manaus. O primeiro confronto com Fast Clube será no domingo (3/1), às 16 horas, na Arena da Amazônia, pelas quartas de final da Série D.

O atacante Cléo Silva, atleta que tem mais jogos pelo clube, falou sobre a expectativa para o jogo decisivo pelo acesso.

``A nossa expectativa é muito grande. Sabemos da importância do jogo, mesmo sabendo que será definido em 180 minutos, o primeiro passo será domingo. Temos que estar focados, preparados para continuar realizando bem o nosso trabalho. Sabemos que é adversário difícil, que tem qualidade, mas estamos preparados para fazer grande partida´´, disse.


``Acredito que esse é o nosso melhor momento na competição, o momento mais importante. Estamos com foco total no objetivo. Sabemos da qualidade do Fast, experiente e capacitado, assim como todas as equipes que chegaram a essa fase. Mas nós vamos trabalhar duro no domingo para buscar grande resultado fora de casa´´, afirma o técnico Roberto Fonseca, lembrando do fato inusitado de passar a virada de ano concentrado.

``É fato inusitado nesse ano atípico, mas agradecemos a Deus por este momento. É fim de ano e estamos trabalhando, vivos na competição, perto do grande objetivo que é o acesso à Série C. Iremos pensar única e exclusivamente no lado profissional e nossas famílias vão entender´´, finalizou o técnico.

O jogo de volta será no dia 10 de janeiro (domingo), às 16 horas, no Jorjão, em Novo Horizonte.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Luan Polli fecha melhor ano da carreira apostando que vai manter Sport na elite em 2021


Foram 32 jogos em 2020. O suficiente para Luan Polli fazer deste o melhor de sua carreira. Após ser peça importante no acesso do Sport à Série A no ano passado, o camisa 27 do Leão se consolidou como dono da meta do Leão nesta temporada.

Com 27 anos, Luan Polli reconhece a importância de 2020 para a sua carreira.

``Em meio a tudo que estamos vivendo pela pandemia foi o principal ano da minha carreira. Tive o meu maior número de jogos numa temporada e me consolidei como titular jogando a Série A, que é objetivo de qualquer goleiro. Sempre fui muito profissional, trabalhei sério e estou colhendo os frutos. Vou continuar estudando, me preparando para evoluir e minimizar os erros´´, disse o goleiro catarinense.

O que comprova o grande momento de Luan Polli é que na quarta-feira (30/12), o perfil oficial do Brasileirão nas redes sociais apresentou ranking dos goleiros com maior média de defesas por partida. O titular do Sport ficou em segundo lugar com 3,9 intervenções em média por jogo só sendo superado por Tadeu, do Goiás, com quatro defesas.

``É muito gratificante estar em meio a tantos grandes goleiros atuando hoje no Brasil, inclusive alguns em nível de seleção brasileira. É sinal que o trabalho está sendo feito com excelência. Estamos conseguindo levar o que fazemos nos treinos para os jogos e, principalmente, contribuir para que o Sport alcance os seus objetivos´´, exaltou Luan, que teve atuações espetaculares, como no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, no Mineirão.


Em 15º lugar da Série A, o Sport está a um ponta da zona de rebaixamento. Os comandados de Jair Ventura voltam a campo na quarta-feira (6/1), às 20h30, contra o Fortaleza. Luan Polli reforça a confiança que todos tem no clube para em 2021 o Leão permanecer fora do Z4.

``Foi ano atípico. Tivemos oscilações, mas finalizamos 2020 fora do Z4, o que nos dá certa tranquilidade para continuar trabalhando. Estamos confiantes, unidos e acreditando no trabalho que vem sendo feito para nos afastarmos dessa zona incomoda o quanto antes e finalizar o campeonato entre os 16 primeiros colocados´´, finalizou.





Fotos: Anderson Stevens / Sport - Fonte: AV

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Ponte Preta perde, de virada, para o embalado Juventude e acesso fica mais distante


A Ponte Preta saiu na frente no confronto contra o Juventude, com belo gol de Barreto, mas tomou a virada por 2 a 1, nesta quarta-feira (30/12), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 32ª rodada da Série B e o acesso ao Brasileirão 2021 ficou muito difícil. Com o resultado, o time gaúcho pulou para a terceira colocação, com 52 pontos, deixando a Macaca, com 46, no provisório sétimo lugar, a cinco pontos do G4.

Vale lembrar que faltam apenas seis rodadas para o encerramento da competição. E a Ponte Preta ainda corre o risco de ser ultrapassada pelo Sampaio Corrêa, que no sábado (2/1), em Maceió, encara o CSA.

``Acho que no primeiro tempo tivemos atitude, mas infelizmente no segundo ficamos pouco abaixo e a equipe deles soube aproveitar. Agora é levantar a cabeça, porque a gente tem mais um jogo importante no dia 5 de janeiro´´, disse o capitão Luizão, referindo-se ao dérbi contra o Guarani, na casa do adversário, para o qual o foco agora é total.


O jogo

A partida começou equilibrada. A Ponte criou a primeira chance aos sete, com Camilo levantando na área e Luizão chegando bem para cabecear, mas a bola subiu demais. Aos 12, a Macaca chegou tocando pelo meio até a bola chegar a Lazaroni, que bateu firme, mas a zaga cortou.

Aos 37, a melhor chance da Macaca. Camilo bateu de longe e a bola passou perto da trave. Aos 41, bela defesa de Ygor Vinhas evitado o gol do Juventude, em sua melhor oportunidade.

Na etapa final, o gol da Macaca saiu logo aos cinco minutos. Camilo bateu escanteio, Luan Dias  dominou  e bateu colocado, a bola desviou na zaga e sobrou para Barreto marcar com estilo: 1 a 0.


Mas nem deu tempo para comemorar. No minuto seguinte, Rogério  marcou lindo gol de bicicleta, de fora da área, surpreendendo o goleiro Ygor Vinhas: 1 a 1. A Ponte partiu para cima. Aos 20, Guilherme Pato bateu cruzado, mas o goleiro fez defesa difícil e evitou o gol.

Aos 31, o Juventude virou gol, com cabeceada de Rafael Grampola. Sem desistir e de maneira intensa, a Ponte foi em busca do empate. Aos 33, Bruno Rodrigues entrou na área, mas foi desarmado.

Aos 37, Lazaroni levantou na área, mas a defesa cortou. Aos 42, por pouco não saiu o empate. Bruno Rodrigues levantou a bola e, após resvalo da zaga, Moisés pegou de primeira e a bola foi para fora. Aos 45, Léo Pereira bateu de longe, Tiago Orobó desviou e o goleiro defendeu. 





Fonte: assessoria de imprensa da Ponte
Foto: assessoria de imprensa do Juventude

Por acesso inédito à Série C, artilheiro da Aparecidense-GO pede atenção nos duelos com Mirassol


A dois jogos do acesso, a Aparecidense-GO já realiza a sua melhor campanha na história da Série D do Campeonato Brasileiro. Classificada para as quartas de final, a equipe goiana enfrentará o Mirassol, em duelos de ida e volta, em busca da vaga na Série C.

Para os jogos decisivos, o Camaleão aposta no faro de gols do seu camisa 9: Alex Henrique. O atacante é o artilheiro da Aparecidense neste Brasileiro, com nove gols, e espera seguir fazendo história pelo clube.

``Estamos a dois jogos de fazer história, mas sabemos que é o momento de manter o foco. O nosso time vai enfrentar adversário qualificado e precisamos de muita atenção durante os 180 minutos. Chegamos motivados para buscar o nosso principal objetivo na temporada´´, destacou o centroavante, de 35 anos.


Em sua terceira passagem pela Aparecidense, Alex Henrique comemora o bom desempenho ao longo da temporada. O atacante, que iniciou o ano no Pelotas-RS, soma 16 gols em 2020.

``Apesar das dificuldades que tivemos neste ano, finalizo 2020 satisfeito com o meu desempenho. Pude marcar gols e ajudar a Aparecidense na Série D. Seria incrível iniciar 2021 com o acesso e vou lutar muito por isso´´, concluiu.

Mirassol e Aparecidense se enfrentam neste sábado (2/1), às 19 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol, interior de São Paulo. A partida de volta está marcada para o dia 9, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.


 


Foto: Divulgação/Aparecidense - Fonte: AV

Correa completa 40 anos correndo atrás do acesso à Série B pelo Ituano


O meio-campo Correa completou 40 anos de idade nesta quarta-feira (30/12). Ele retornou ao Ituano em 2018. Aos 14 anos começou na base, quando foi aprovado na avaliação pelo Jenildo, ídolo eterno do clube e campeão da Divisão Intermediária em 1989.

Correa jogou até os 19 anos, quando foi profissionalizado e saiu pelo mundo. São 21 anos de profissional. O futebol faz parte de sua vida.

``Significa praticamente tudo. Deus é muito bom na minha vida. Através do futebol vivi experiências maravilhosas, conheci lugares que não imaginava, conquistei muitas coisas. Por isso sou muito grato. É privilégio estar aqui. Culturalmente é difícil o atleta chegar aos 40 anos jogando. Tenho feito com alegria e prazer de início de carreira. Vou continuar enquanto Deus me permitir, todos os dias com alegria no coração dando minha parcela de contribuição´´, comentou Correa.


Inclusive, neste momento entre Natal e Ano Novo, Correa segue trabalhando. A última vez que treinou neste período estava no sub 20.

``Faz tempo! É ano atípico, situação diferente. Por outro lado, é prazeroso estar aqui. É satisfatório. Vivo intensamente porque sei que estou mais perto do fim da carreira. Por isso faço todos os dias com alegria, vivendo intensamente porque sei que são momento únicos. Sempre grato a Deus porque ele proporcionou muitas coisas boas através do futebol´´, disse.

Antes de retornar ao Ituano em 2018, Correa jogou três temporadas no Fortaleza. Viu a força do futebol pernambucano e o Santa Cruz conquistar a Copa do Nordeste em 2016. Ele sabe como é jogar no Mundão do Arruda, estádio do Santa Cruz, com capacidade para 60 mil torcedores.

``Se tivesse público o estádio estaria lotado. Mas é o jogo que gosto de jogar. Será difícil, independente do fator torcida. Sabemos da qualidade do Santa Cruz. Será jogo decisivo. Nós também temos feito bons jogos fora de casa. Sabemos da nossa responsabilidade e qualidade Respeitamos o Santa Cruz, mas vamos em busca da vitória´´, afirmou Correa, que espera mais um jogo disputado e equilibrado. Como foi no Novelli Júnior.

``Neste quadrangular final a maioria dos jogos é decidido em detalhes. O grupo está embolado. Vamos manter o foco e a sequência do trabalho procurando crescer e corrigir e minimizar nossos erros. Temos que continuar trabalhando com humildade para fazer grande jogo´´, avisou Correa, que tem 74 jogos pelo Ituano. São 10 gols e 13 assistências.

Santa Cruz e Ituano jogam no domingo (3/1), às 18 horas, no Arruda, em Recife, com transmissão da DAZN. É a abertura do returno das quartas de final, ou a quarta das seis rodadas que definirão o acesso dos dois primeiros colocados de cada grupo à Série B do Brasileiro. Os líderes de cada chave disputarão o título da Série C.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Inter de Limeira anuncia mais dois reforços para o Paulistão 2021


A Inter de Limeira segue reforçando o elenco para o Campeonato Paulista de 2021. Na terça-feira (29/12), a diretoria do Leão anunciou mais dois jogadores. São eles: o meia-atacante Marcos Vinícius e o zagueiro Luis Gustavo, que assinaram com o clube até o final da competição. Os treinamentos visando a competição começam na próxima semana.

Marcos Vinícius, que estava no River-PI, já trabalhou com o técnico Thiago Carpini no Botafogo-PB, onde foi finalista da Copa do Nordeste em 2019. O jogador, de 26 anos, é formado nas divisões de base do Atlético-MG. Ele também tem passagens por Ferroviária, Londrina e URT-MG.

``Estou feliz por fazer parte do grupo. Espero que a gente faça ótimo campeonato e consiga a classificação para o mata-mata. A competição é muito difícil, mas treinando forte e fazendo aquilo que o Carpini pede, creio que podemos alcançar este objetivo´´, contou o meia-atacante.


Já o zagueiro Luis Gustavo tem 28 anos. Jogou nas categorias de base do Desportivo Brasil e Fluminense. Defendeu ainda Noroeste, Madureira-RJ, Penapolense, Sport, Ferroviária, Novo Hamburgo-RS e Botafogo-PB. Também atuou no Manama Club, do Bahrein, além de Estoril e Beira-Mar, ambos de Portugal.

Luis Gustavo destacou que tem muita garra e que está feliz por acertar com a Inter.

``É time tradicional. Minha expectativa, junto com o grupo, é que possamos fazer bom Campeonato Paulista, que por sinal, considero o mais forte do Brasil. Quero ajudar o clube a buscar os objetivos´´, afirmou.

O CEO da Inter, Enrico Ambrogini, comentou sobre as novas contratações e o planejamento para 2021.

``São atletas experientes e com estilo de jogo do treinador. Fico feliz que tenham entendido e gostado do projeto. Continuamos de olho no mercado para montar time competitivo e alinhado com os objetivos futuros´´, frisou.

Para o treinador Thiago Carpini a dupla vai fortalecer o elenco.

``O Marcos Vinícius conheço há muito tempo. Foi importante na campanha do Botafogo-PB na Copa do Nordeste de 2019. É versátil, faz várias funções no meio-campo. Já o Luis Gustavo é zagueiro técnico, rápido e com ótimo passe. Nesta temporada jogou bastante, isso é importante. Ele vai elevar nosso nível e brigar pelo espaço dele na equipe´´, disse.

Até agora, a Inter fez cinco novas contratações. Além de Marcos Vinícius e Luis Gustavo, o clube fechou com o atacante Roger, o meia-atacante Bruno Xavier e o volante Ferrugem. O Leão estreia no Paulista no dia 28 de fevereiro, contra a Ferroviária, em Araraquara. A equipe está no grupo A, ao lado de Corinthians, Botafogo e Santo André.



Fonte e foto: assessoria de imprensa da Inter de Limeira

Portuguesa, campeã da Copa Paulista, estreia contra Portuguesa Santista, em Santos, na Série A2 de 2021


Em alta após a conquista do título da Copa Paulista de 2020 e com a vaga na Série D do Brasileiro em 2021 assegurada, a Portuguesa já tem dia e horário para estrear, com pinta de favorita, na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista na próxima temporada. A Lusa vai encarar a Portuguesa Santista, dia 28 de fevereiro, domingo, na cidade de Santos.

Já o XV de Piracicaba, cinco vezes campeão da Série A2, estreia diante do Sertãozinho, na casa do rival. Já a dupla Água Santa e Oeste, que caiu no Paulistão 2020,  jogará fora de casa na primeira rodada: contra Velo Clube e EC São Bernardo, campeão e vice da Série A3 em 2020.

A última rodada da primeira fase está marcada para o dia 24 de abril, sábado. Os oito melhores avançam para as quartas de final, que jogos de ida e volta, assim como semifinais e finais. Os duelos decisivos acontecerão nos dias 19 e 22 de maio. 

Confira a tabela do campeonato

Conheça o regulamento

Conheça o Regulamento Geral das Competições



Fonte: assessoria de imprensa da FPF

Emerson doa 200 cestas básicas para comunidades carentes de Americana, cidade onde passou parte da infância


O lateral-direito Emerson, ex-Ponte Preta e atualmente destaque do Betis nas últimas temporadas, encontrou forma de, mesmo de longe, ajudar centenas de famílias de Americana, onde passou parte da sua infância, a terem final de ano mais alegre. O jogador doou 200 cestas básicas para comunidades da cidade do interior de São Paulo.

Para organizar e ajudar na entrega dos kits, Emerson contou com a ajuda do amigo Juninho Dias, responsável pelo Instituto Jr. Dias, projeto social que atende crianças, adolescentes e adultos, utilizando o esporte como ferramenta para inclusão social e desenvolvimento pessoal.

``Vivi parte muito importante da minha vida em Americana e, sempre que posso, procuro encontrar maneira de trazer mais alegrias para algumas famílias carentes de lá. Neste final de ano, por tudo que aconteceu no mundo por causa do coronavírus, o futebol não parou na Espanha e não pude visitar a cidade. De qualquer forma, contei com a ajuda do Juninho e de todo o pessoal do Instituto para ajudar nas entregas. Espero que esse meu gesto possa contribuir de forma positiva para melhorar um pouco o final de ano dessas pessoas que tiveram 2020 tão difícil´´, afirmou.

Revelado pela Ponte Preta e com boa passagem pelo Atlético-MG, Emerson chegou ao Betis em fevereiro de 2019, após operação conjunta com o Barcelona, com contrato de empréstimo até o fim de junho de 2021. Desde então, já disputou 52 jogos, sendo 48 como titular, marcou três gols e deu seis assistências.

Na temporada 2019/20, a única em que disputou a La Liga do início ao fim, o brasileiro ainda foi o lateral com mais participações diretas em tentos dentre todas as equipes, com três bolas na rede e cinco passes decisivos.

As grandes atuações pelos Verdiblancos, inclusive, transformaram o atleta em figura constante nas convocações da seleção olímpica e o credenciaram a ter sua primeira chance na seleção principal.

Em novembro de 2019, o jogador foi chamado por Tite para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul. Na ocasião, ele teve a oportunidade de estrear com a camisa canarinha na vitória de 3 a 0 sobre a equipe asiática.

 


Fonte e foto: Triple

Raphinha comemora golaço em goleada do Leeds na Premier League


O meia-atacante Raphinha voltou a brilhar pelo Leeds United. Nesta terça-feira (29/12), o brasileiro marcou golaço na goleada de 5 a 0 sobre o West Bromwich, fora de casa, pela 16ª rodada da Premier League. Foi a segunda bola na rede do camisa 18 em 11 partidas pela equipe inglesa. Além disso, o jogador também já deu duas assistências.

O lindo gol de Raphinha saiu aos 27 minutos do segundo tempo. E foi em uma de suas principais características. Atuando pelo lado direito, o meia-atacante recebeu passe de Stuart Dallas, dominou e carregou a bola para dentro. Após dar dois toques, clareou a jogada e, da entrada da área, mandou chute forte, no ângulo, sem chances para o o goleiro Johnstone. Foi o segundo gol de fora da área do atleta na Premier League.

Os outros gols da segunda vitória consecutiva do Leeds foram marcados por Romaine Sawyers (contra), Ezgjan Alioski, Jack Harrison e Rodrigo Moreno. Com o resultado, o clube soma 23 pontos e assume a 11ª posição na tabela de classificação.

Feliz pelo gol, Raphinha falou sobre a boa atuação da equipe.

``É claro que estou muito contente pelo gol. Fui extremamente feliz no lance e consegui dar belo chute, mas gostaria de falar sobre a nossa atuação coletiva. No último jogo, apesar de vencermos o Burnley, não conseguimos atuar como estamos acostumados, principalmente no segundo tempo, onde tivemos muitas dificuldades. Hoje, a gente tinha noção de que seria partida complicada, pois eles vinham de empate com o Liverpool, e sabíamos que os primeiros minutos seriam super importantes. Pressionamos e conseguimos marcar três gols antes dos 40 minutos. Isso nos deu certa tranquilidade para controlarmos o jogo. Foi a nossa segunda vitória seguida e temos que seguir assim´´, vibrou o brasileiro.

Após a vitória, o Leeds encerra sua participação neste ano e só volta a jogar no dia 2 de janeiro, quando encara o Tottenham, novamente fora de casa.

Apesar de estar há pouco tempo na Inglaterra, Raphinha conquistou rapidamente o seu espaço e já é uma das peças fundamentais do time comandado por Marcelo Bielsa. Após começar os três primeiros jogos no banco de reservas, o brasileiro assumiu a titularidade na quarta partida e não saiu mais do time. No geral, foram 11 atuações (oito como titular), dois gols e duas assistências.



Fonte: Triple - Foto: Divulgação / Leeds

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Em busca do terceiro acesso pelo Novorizontino, Pereira vibra com gol e classificação na Série D


Classificado para as quartas de final da Série D, o Novorizontino está a dois jogos do acesso para a Série C. A presença entre os oito melhores do torneio foi confirmada no último domingo (27/12), quando o Tigre goleou o Goiânia por 4 a 0, em casa, após empate em 1 a 1 no primeiro confronto.

Camisa 10 do Novorizontino, Pereira foi um dos destaques do Tigre nas oitavas de final. O meia marcou gols nos dois jogos e chegou a quatro na Série D.

``Muito feliz pela classificação e por ajudar a equipe. Conseguimos realizar grande partida e todos estão de parabéns. Agora é seguir trabalhando de olho nas quartas de final, pois ainda não tem nada definido´´, ressaltou.


O Novorizontino decidirá o acesso com o Fast-AM. A primeira partida acontece neste domingo (3/1), às 16 horas, na Arena da Amazônia. O confronto de volta está marcado para o dia 10, no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte.

Identificado com o Novorizontino, Pereira está em busca do terceiro acesso pelo clube. Com a camisa do Tigre, o jogador soma promoções nas Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista.

``Conseguimos chegar na elite do Paulistão, agora temos a chance de fazer história no Campeonato Brasileiro. Como falei, não tem nada definido, e o nosso time sabe disso. Precisamos estar atentos durante os 180 minutos para buscar o acesso´´, concluiu.


 

Foto: Maria Paula Laguna / Novorizontino - Fonte: AV

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Zanocelo aposta na vitória da Ponte Preta em Caxias do Sul e no acesso ao Brasileirão 2021


O elenco da Ponte Preta está pronto para o grande desafio em busca do acesso ao Brasileirão de 2021. Na quarta-feira (30/12), a Macaca encara o Juventude, em Caxias do Sul, precisando vencer para tentar entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. E o meia Vinícius Zanocelo reitera o compromisso dos jogadores em fazer de tudo para somar os três pontos.

``O grupo está bem focado, vamos em busca do resultado para festejar o acesso no final da Série B. Fizemos jogo importante contra o Cruzeiro, conquistando resultado fundamental dentro de casa, o que nos deixou felizes. Agora temos que manter a pegada em busca do objetivo´´, afirma.

Para o jovem  jogador, que acabou de voltar de campanha de sucesso com a Seleção Sub 20 antes de entrar em campo contra o time mineiro, voltou a vestir a camisa da Macaca em vitória que teve sabor especial.

``Fiquei feliz pela confiança depositada em mim, por ter voltado a jogar pela Ponte. Estava trabalhando para isso e agora é continuar, manter foco e trabalho que as coisas vão dar certo e as conquista virão, conclui.


A Ponte Preta enfrenta o Juventude às 21h30 de quarta-feira e, como está a três pontos do G4 e o adversário é justamente o quarto colocado, vencer significa ultrapassar o rival (ficaria na frente pelo critério de vitórias) e, dependendo dos demais resultados, pode entrar no grupo de acesso.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Novorizontino x Fast Clube-AM e Mirassol x Aparecidense-GO: duelos valem acesso à Série C


Uma lambança no regulamento da Série D do Campeonato Brasileiro provocou sorteio, nesta segunda-feira (28/12), para decidir o adversário do Mirassol nas quartas de final. América-RN e Aparecidense-GO, que empataram em pontos e nos três primeiros critérios de desempate, precisaram ir para sorteio por não ter o critério de gols pró.



No sorteio ficou definido que o Mirassol vai encarar a Aparecidense-GO. O Leão Araraquarense, comandado pelo técnico Eduardo Baptista, fará o primeiro jogo na cidade de Mirassol, decidindo o seu acesso fora de casa.


Já o Novorizontino, dono da segunda melhor campanha entre os oito classificados, fará o primeiro jogo na Arena da Amazônia, em Manaus. O duelo de volta acontece em Novo Horizonte.

Os outros confrontos das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro são: América-RN x Floresta-CE e Altos-PI x Marcílio Dias-SC

As datas dos confrontos serão definidas pela CBF.

domingo, 27 de dezembro de 2020

Dudu marca, dá assistência e lidera mais uma vitória do Al Duhail no Catar


O meia-atacante Dudu segue comprovando o motivo pelo qual havia sido apontado como o melhor jogador do Brasil nos últimos anos. Após dar três assistências e marcar um gol no meio de semana, o camisa 77 voltou a brilhar neste domingo (27/12), com outra bola na rede e mais um passe para gol no triunfo de 5 a 3 do Al Duhail sobre o Al-Ahli Doha, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Catari.

Com a bela atuação, Dudu chegou a sete bolas na rede e sete assistências em 18 partidas oficiais, o que representa quase uma participação direta em gol por jogo. Além do tento do ex-jogador do Palmeiras, Alhmed Yasser, Almoez Ali, Mohammed Muntari e o compatriota Edmilson Junior fizeram os outros gols do time. Nasser Salah e Nabil El Zhar (2) descontaram para os donos da casa (confira os gols).

Feliz por mais uma importante vitória, a terceira consecutiva do clube na competição nacional, Dudu falou sobre o seu atual momento no país.

``No começo, quando cheguei, senti um pouco a falta de ritmo, pois fiquei quase meio ano sem jogar, mas agora já estou me sentindo bem e as coisas estão acontecendo como queria. Os gols começaram a sair e estou conseguindo ajudar o time a se recuperar no campeonato. Começamos de forma irregular, mas já conquistamos a terceira vitória seguida e assumimos a vice-liderança. Temos que manter essa pegada porque podemos brigar pelo título, que é o nosso objetivo´´, comentou.

Com o resultado, o Al Duhail soma 21 pontos e passa a dividir a segunda colocação na tabela com o Al Gharafa, que tem um jogo a menos. A liderança segue com o Al Sadd, que já conquistou 28 pontos.

O Al Duhail só volta a entrar em campo no próximo dia 3 de janeiro, quando enfrenta o Umm Salal, novamente fora de casa.





Foto: Al Duhail/Divulgação - Fonte: Triple

Novorizontino e Mirassol estão classificados às quartas de final da Série D


O futebol paulista está em alta na Série D do Campeonato Brasileiro! Os dois clubes que estavam nas oitavas de final, Novorizontino e Mirassol, garantiram neste domingo (27/12) a classificação para as quartas de final. E agora, em jogos de ida e volta, decidem o acesso às semifinais e, claro, o principal que é o acesso à Série C em 2021.

Nas quartas de final, o Novorizontino terá pela frente o Fast Club, de Manaus. O primeiro jogo será na Arena da Amazônia, com o duelo de volta acontecendo na cidade de Novo Horizonte. A CBF define nos próximos dias as datas e horários da partida.

Já o Mirassol vai encarar o América-RN. O primeiro confronto acontecerá na Arena das Dunas, em Natal, com a partida de volta agendada para a cidade de Mirassol.

OS JOGOS


NOVORIZONTINO 4 x 0 GOIÂNIA


A classificação do Novorizontino foi tranquila! Um verdadeiro atropelamento. Depois do empate por 1 a 1, fora de casa, no duelo de ida, neste domingo, jogando em casa, no Jorjão, o Tigre goleou o Goiânia por 4 a 0. Os gols foram marcados pelo lateral direito Willean Lepo, o meia Pereira, e os atacantes Guilherme Queiroz e Caio Monteiro. 

No primeiro tempo, o Tigre pressionou o Goiânia, teve boas chances de marcar, mas abriu o placar só aos 45 minutos, gol de Willean Lepo, em belo chute de fora da área.

Na etapa final, com o adversário precisando sair para o jogo, virou passeio. Pereira ampliou aos 15, Guilherme Queiroz aos 35, e com Caio Monteiro liquidando o placar aos 41 minutos.

``Nós trabalhamos forte, sabendo da qualidade do adversário, para minimizar os erros e conseguimos. Desempenhamos bem o trabalho e alcançamos o objetivo, que era a classificação. Quero ressaltar o elenco qualificado. Quem sai ou entra dá qualidade ao time. Com humildade e pés no chão vamos em busca do acesso´´, disse Guilherme Queiroz.

``É importante marcar gols, mas o que mais importa é entrar bem e ajudar a equipe, seja no ataque ou defesa. Foi jogo disputado, mas fizemos  semana boa de treinos, entramos focados, e o resultado é consequência disso. O pensamento é um só desde o início, o acesso. E agora vamos com tudo para alcançar o nosso objetivo´´, falou Caio Monteiro.

O técnico Roberto Fonseca falou sobre os próximos passos da equipe.

``Esses próximos dois jogos significam muito. É decisão. Não podemos baixar a guarda, nós ainda temos muito o que fazer. Acredito que estamos em crescente, no momento certo e decisivo da competição. Vamos continuar focados, estudar o adversário, e colocar em campo o trabalho que estamos realizando na temporada. Começamos em 64 equipes e somos apenas 8 e agora vale o acesso´´, disse o treinador.


BRASILIENSE-DF 2 x 1 MIRASSOL

A classificação do Mirassol, verdade seja dita, foi conquistada no duelo de ida, em casa, quando sem a menor cerimônia goleou o forte Brasiliense-DF por 4 a 0, abrindo vantagem espetacular para o duelo de volta.

Neste domingo, atuando na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal, na Boca do Jacaré, o Mirassol abriu o placar logo na aos 21 minutos do primeiro tempo, com gol contra de Keynal.

Talvez a ampla vantagem trouxe comodismo para o Mirassol ao longo da etapa final. E o Brasiliense, pelo menos, se despediu de maneira honrosa, virando o placar com o ex-santista Zé Love, que marcou duas vezes e virou o artilheiro isolado da Série D, com 12 gols.


Foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Ituano perde do Santa Cruz, segue líder do grupo, mas vai decidir o acesso fora de casa na Série C


Decididamente o Ituano não faz grande Série C do Campeonato Brasileiro jogando dentro de casa. Foi assim ao longo do primeiro turno, na primeira fase, como agora no turno das quartas de final. É verdade que o Galo de Itu, após os três jogos iniciais, segue líder do Grupo C, com os mesmos quatro pontos de Santa Cruz e Vila Nova. Porém, dos seis disputados em casa, na cidade de Itu, somou apenas um.

No sábado (26/12), o Ituano mais uma vez perdeu no estádio Novelli Júnior, em Itu. E foi de virada, por 2 a 1, para o Santa Cruz, que era o lanterna e igualou o time paulista no número de vitória. E agora, no returno, enfrentará o mesmo adversário em Recife.

Apesar da derrota, o técnico Vinícius Bergantin gostou da luta apresentada pelo Ituano. Para ele, o resultado correto seria o empate. E ele também criticou o árbitro mineiro Igor Benevenuto.

``O árbitro foi o personagem do jogo. O último lance expõe isso. Na falta que o Correa foi bater, ele deu mais um minuto. Na cobrança, o jogador do Santa Cruz se adiantou e a bola bate nele. O árbitro não parou o jogo, nem mandou voltar a cobrança. Simplesmente acaba a partida sendo que ele deu um minuto a mais. Fico chateado. Nos preparamos para momento decisivo e pessoas como esta não tem noção que isto significa. Fica com  leitura diferente e prejudica a partida´´, reclamou o técnico Bergantin.


O JOGO

Logo no início, foram três choques de cabeça em disputa de bola. Apesar do susto, nenhuma gravidade. O Ituano pressionava e o Santa Cruz procurava jogar em velocidade. Numa falta normal de jogo, o personagem começou a interferir ao dar cartão amarelo ao capitão Paulinho Dias.

Logo depois saiu o gol do Ituano. Mateus Criciúma na direita rola para trás e Pacheco bate de primeira. A bola faz curva e entra no ângulo.

``Eu quis cruzar. Felizmente peguei muito bem na bola e fiz gol muito bonito´´, foi sincero o lateral Pacheco.

O Ituano quase chegou ao segundo gol. Com Taliari, que chutou forte de fora da área após passe de Breno Lopes. E numa cabeçada de Léo Santos, após escanteio de Fillipe Souto. Nos dois lances, o goleiro Maycon fez a defesa.

Aí veio a segunda falta de Paulinho e o segundo amarelo. Foi expulso aos 39 minutos do primeiro tempo.

``Jamais criticando o Paulinho, que se entrega de corpo e alma. Mas você sabendo que o atleta já tem amarelo, em lance duro, mas que não pega o pé do atleta, o árbitro experiente em jogo decisivo tem que ter leitura diferente. Não era passível de amarelo. Poderia avisar o Paulinho que acabou. O que ele fez foi distribuir cartões. Não estava um jogo maldoso ou violento. Teve lances de choques de cabeça, mas sem maldade. Pelo calibre do árbitro e pelo que representava o jogo, deveria ter outra leitura do lance. Você fica com 10 e claro que prejudica´´, lamentou o técnico.

Com 29 segundos da segunda etapa, o Santa Cruz empatou após cruzamento e cabeceio certeiro de Chiquinho. Apesar das ameaças e dos cartões amarelos, os dois times procuravam jogar futebol.

O Ituano teve chance com Mateus Criciúma, após cruzamento de Kadu. O Santa Cruz tentou com Pipico e a bola passou perto. Sem necessidade, Igor Benevenuto encontrou um jeito de chamar atenção. Expulsou o gandula porque colocou a bola no local da cobrança do escanteio. Depois expulsou o maqueiro que reclamou.

Durante o intervalo da partida, ele já havia aberto a porta do vestiário da arbitragem e perguntou com o cartão vermelho na mão, quem queria ser expulso. E cumpriu. Expulsou e irritou os jogadores.

Perto do final, o zagueiro Célio erra e manda a bola para a linha de fundo. O assistente ao lado, marcou escanteio. O árbitro distante determinou falta de ataque do Ituano. Até que aos 47 minutos, o Santa Cruz fez boa jogada com tabela, envolveu a marcação e fez o segundo gol.

Antes do apito final, ele determinou mais um minuto e veio a falta para o Ituano. Quando o Correa cobrou, a bola bateu no marcador que deu dois passos à frente e ele apitou o final. Sem mandar voltar a cobrança ou esperar o minuto.

Mesmo com a derrota, o Ituano segue líder por causa dos gols marcados.

``Nós estamos na briga. Uma pena que no final tomamos o gol. Os jogadores lutaram bravamente. Temos que ter personalidade e levantar o moral da equipe. Estamos fazendo bons jogos fora de casa e temos condições de brigar pelo acesso´´, afirmou Vinicius.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

sábado, 26 de dezembro de 2020

Bruno Rodrigues pede atenção máxima para Ponte Preta vencer Juventude pela Série B


O Natal já passou, mas a Ponte Preta quer trazer do Sul do País a vitória de presente para a torcida na próxima quarta-feira (30/12), quando encara o Juventude, em Caxias do Sul. Por isso mesmo, a Macaca se reapresentou na tarde deste sábado (26) no CT do Jardim Eulina para treinar pesado visando à conquista de mais três pontos na Série B do Brasileiro e seguir viva na luta pelo acesso.

Na sétima posição, com 46 pontos, a Macaca enfrenta justamente o quarto colocado, o Juventude, com 49. Ou seja, se vencer, a Ponte ultrapassa o adversário – pelo critério de vitorias - e pode até entrar no grupo dos quatro primeiros colocados, dependendo dos demais resultados da 32ª rodada. Por isso mesmo, a ordem no elenco é foco e empenho totais.

``Temos dois jogos complicados pela frente, com o Juventude, em confronto direto e que temos que ter atenção máxima, e o clássico, que sabemos ser partida diferente. Vamos buscar os seis pontos, dando nosso máximo em campo e tenho certeza que colheremos frutos lá na frente´´, disse o atacante Bruno Rodrigues.

Autor do gol que deu a vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro, na última rodada, Bruno Rodrigues fala sobre a sensação de balançar a rede, e faz questão de dividir os méritos com o grupo. Além disso, faz agradecimento especial a uma das pessoas mais importantes da vida dele.

``Foi felicidade imensa marcar um gol tão importante e ajudar a equipe a somar três pontos e seguir na caça ao G4. Só tenho que agradecer esse elenco maravilhoso, que é muito unido, e à minha esposa. Até dediquei o gol para ela, que sempre esteve do meu lado, nunca deixou de me apoiar e sabe o quanto eu lutei para estar aqui. É resultado de muito trabalho e é gratificante tudo isso que está acontecendo comigo esse ano´´, afirmou.


O atacante conclui dizendo que enfrentar na casa adversária o Juventude, que vem de derrota de 3 a 0 para o Operário, é tarefa extremamente difícil. Porém, acrescenta, a Macaca está em bom momento, com duas vitórias seguidas e, a primeira delas, justamente longe de Campinas.

``Conseguimos vitória importante fora de casa contra o Confiança, onde buscamos o gol no final e fomos coroados com o triunfo. Sabemos que não tem jogo fácil na Série B, mas estamos concentrados para enfrentar  mais uma final e trazermos três pontos para Campinas´´, enfatizou.



Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Ferroviária comunica afastamento temporário de Saul Klein


Após várias reportagens publicadas no UOL, falando de sua vida particular, por por meio de nota oficial, Saul Klein, membro do comitê gestor da Ferroviária Futebol S/A, que tem 50% das ações do clube, comunicou nesta sexta-feira (25/12) o seu afastamento de suas atividades na instituição.

Confira a nota abaixo:

``Eu, SAUL KLEIN, informo que estou me desligando, temporariamente, do Comitê Gestor de Futebol da Ferroviária. O motivo dessa decisão é uma investigação em andamento na Polícia e para a qual devo priorizar a minha atenção, em defesa da integridade da minha história e da minha família.

A partir do momento em que a verdade for restabelecida e reconhecida minha inocência, voltarei a trabalhar, com todo afinco, pelos interesses da Ferroviária.´´

Saul Klein.


quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Sem Barbieri no banco de reservas, Red Bull Brasil quer surpreender Palmeiras no Allianz Parque


Neste domingo (27/12), o Red Bull Bragantino fará a sua última partida em 2020. No Allianz Parque, o Massa Bruta encara o Palmeiras, às 18h15, pela 27ª rodada do Brasileirão. Enquanto o foco do time da casa é permanecer no G6, o grande objetivo da equipe de Bragança Paulista é entrar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Com 31 pontos, na 13ª posição, o Red Bull Bragantino também vai em busca de pontos importantes para se afastar de vez da parte de baixo da tabela da competição. O técnico Maurício Barbieri, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderá comandar a equipe em campo e o trabalho ficará a cargo do auxiliar técnico, Maldonado.


Titular da equipe, o meia Raul falou sobre o jogo, durante o treino realizado nesta quinta-feira (24), véspera do Natal.

``A gente sabe que será jogo difícil, porque o Palmeiras é equipe qualificada, que vem fazendo boas campanhas nas competições que disputa, mas nós também temos grupo de qualidade e estamos trabalhando forte para fazer grande jogo no domingo´´, garantiu Raul.

Esta será a quinta vez que as equipes se enfrentam no ano, já que também fizeram jogos pelo Paulistão e Copa do Brasil, além do duelo pelo primeiro turno do Brasileirão 2020. 



 Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino


Guilherme festeja vaga do Marília na Copa do Brasil e diz que Portuguesa mereceu ser campeã


O trabalho do técnico Guilherme, que foi revelado nas categorias de base do clube, merece ser aplaudido no Marília. A equipe foi vice-campeão da Copa Paulista, mas retornou ao cenário nacional e vai disputar pela primeira vez em sua história a Copa do Brasil.

Sincero, Guilherme elogiou o trabalho de todos os profissionais no Marília. E admitiu que a Portuguesa, que venceu as duas partidas decisivas, mereceu ficar com o título.

``Nós não fomos campeões, mas nós saímos vencedores dessa competição. Pela primeira vez na história o Marília vai disputar a Copa do Brasil. Estamos de volta ao cenário nacional e vamos nos preparar muito bem para garantir o acesso na Série A3 (Terceira Divisão) do Paulista em 2021´´, afirmou o treinador.

Os elogios de Guilherme se estendeu ao profissionalismo do grupo dentro de fora de campo.

``Da diretoria ao roupeiro fizemos grande trabalho. Os atletas, em especial, pela postura diante da pandemia de Covid-19. Nós sabemos da responsabilidade que eles tiveram durante todo o campeonato. Não tivemos um atleta com Covid. Isso mostra muito o desempenho, a entrega desses atletas para com o clube e a responsabilidade´´, analisou.


Em relação a Portuguesa, onde recentemente também trabalhou, Guilherme parabenizou a equipe campeã da Copa Paulista.

``Enfrentamos grande equipe, que foi merecedora do título. A Portuguesa está de parabéns. Nós sabemos perder. Perdemos com dignidade, lutamos até o final. Os meninos do Marília estão de parabéns´´, ressaltou, emendando em seguida. ``O importante é saber que a gente tem base muito forte para a Série A3. Tem muita luta ainda. Nosso grande objetivo é estar na Série A2 em 2022´´, avisou.

COPA DO BRASIL

Com altas premiações, a Copa do Brasil é uma chance de ouro para o Marília conseguir rendas significativa ainda no primeiro semestre de 2021. O objetivo é pagar parte das dívidas que atormentam a vida do clube. 

``O Marília nunca disputou a Copa do Brasil e financeiramente é mais interessante. O dinheiro vai chegar e será penhorado para pagar dívidas, mas é isso que o MAC precisa´´, explicou o o vice-presidente Alysson Alves, lembrando que a dívida do clube gira em torno dos R$ 20 milhões.

Com o vice-campeonato da Copa Paulista, o Marília também embolsou R$ 150 mil.

Em busca do acesso à Série B, Ituano treina 24 e 25 de dezembro


Nesta quinta-feira (24/12), véspera de Natal, a grande maioria dos clubes do futebol brasileiro segue treinando. Inclusive no dia 25 haverá treino. Afinal tem rodada no calendário nacional no final de semana, pelas Série A, B, C e D. A bola segue rolando pelo Brasil afora.

``É minha primeira vez. Acho que não só para mim, mas como para todo o futebol brasileiro. É um ano atípico por causa da pandemia. São muitos problemas extra-campo e temos que levar isso com a maior naturalidade possível. Estamos em reta final de campeonato. Nosso foco é desempenhar bem e fazer bons jogos para conseguir o acesso. Não vejo problema trabalhar nestes dias. Tenho alegria imensa em estar treinando para atingirmos o objetivo´´, comentou o goleiro Pegorari, com 57 jogos pelo Ituano, que na Série C fez 17 jogos e pegou um pênalti,

A CBF programou jogos nas quatro divisões para os dias 26 e 27 de dezembro. Com todas as competições em momentos de definições, o espírito natalino terminará quando o árbitro apitar o início do jogo.

``Temos que comemorar o Natal com a família e cada um com sua crença. Mas temos que estar muito concentrados para sábado. Foram duas batalhas até aqui. Temos mais quatro pela frente e por isso temos que manter o foco. Vamos torcer para não acontecer novo temporal para não fugirmos das nossas características de jogo´´, disse Pegorari, que espera jogo mais técnico contra o Santa Cruz.

``A gente sabia que não seria fácil nenhum jogo. Assim como não foi no empate em casa com o Brusque e nem na vitória fora com o Vila Nova. Esperamos o Santa Cruz forte como foi durante a primeira fase da Série C. Jogo difícil e mais técnico do que foi o jogo com o Brusque. Temos que fazer bom jogo para alcançarmos a vitória e dispararmos na liderança”.

Ituano e Santa Cruz jogam neste sábado (26), às 19 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela terceira e última rodada do returno; O duelo terá transmissão pelo DAZN.   





Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Felipe Conceição vibra com grande momento do Guarani na Série B


Jogando fora de casa, em São Luís, no Maranhão, o Guarani não tomou conhecimento do Sampaio Corrêa e conquistou importante vitória na noite de quarta-feira (23/12), por 1 a 0, gol de Pablo. O triunfo levou o Bugre aos 47 pontos, deixando o adversário para trás na tabela e ficando somente a dois pontos do Juventude, que atualmente encerra o G4.

 Animado com o grande momento vivido pelo Guarani, que passou a ser candidato ao aceso, o técnico Felipe Conceição comemorou o resultado positivo.

``Uma grande vitória realmente. Estamos mantendo consistência muito grande, todo o sacrifício que fizemos, vir enfrentar grande equipe como o Sampaio e sair com a vitória. Os atletas estão de parabéns, é de se comemorar essa caminhada, me deixa muito feliz ver o Guarani cada vez mais forte´´, disse o treinador.

O jogo encerrou o calendário bugrino em 2020 e o comandante aproveitou para deixar recado.

``Falei que o grupo estava preparado, que iríamos buscar o máximo de pontos possíveis. Conseguimos os três pontos, agora é hora de curtir a família. Aproveito para desejar feliz natal para todos: imprensa, torcida, atletas, familiares. Que todos tenham muita paz´´, afirmou.


Na próxima rodada o Bugre enfrenta o embalado América-MG, vice-líder, no Brinco de Ouro, em Campinas, dia 2 de janeiro (sábado). Apesar da arrancada do Bugre na tabela de classificação, Felipe Conceição ressaltou a importância de pensar um dia de cada vez.

``Meu foco é sempre o próximo jogo. A gente vai se preparar bem, descansar, vamos enfrentar o vice-líder da competição, temos que nos preparar bem para essa próxima batalha´´, avisou.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarani

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Fábio Moreno quer Ponte Preta com pés no chão para enfrentar o Juventude


Com sete titulares fora do jogo, contra adversário com poderio econômico muito maior e saindo atrás no placar, a Ponte Preta venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e encurtou a distância para o G4 da Série B para três pontos. E, na próxima terça-feira (30/12), a Macaca irá enfrentar justamente o quarto colocado, em definição clássica de ``jogo de seis pontos´´. Por isso mesmo, para o técnico Fábio Moreno, o momento é de conter qualquer tipo de entusiasmo e manter todo o foco em nova vitória.

``Será confronto direto, contra adversário muito qualificado, contra o qual já tivemos problemas antes. Nosso foco é manter a atenção, os pés no chão, trabalho, seriedade e comprometimento. A entrega dos nossos jogadores nas últimas partidas é algo que se vê a olho nu, olhamos no campo e vemos que estão se dedicando ao máximo para honrar a camisa. Ninguém abaixa a cabeça e vamos continuar trabalhando sério e com humildade. Entramos na série B com objetivo e ele nunca mudou, mas seguimos sempre pensando no próximo jogo, que agora será de seis pontos, e temos que trabalhar desejando a vitória´´, disse o treinador.

Fábio Moreno acredita que a equipe pode subir, mas que essa discussão é secundária, uma vez que primeiro é preciso vencer o próximo confronto.

``Estamos a três pontos do G4, recuperando a confiança dia a dia, reunião a reunião, treino a treino, jogo a jogo.  Já treinamos nesta quarta-feira (23), agora tem Natal e depois é pensar no Juventude com consciência, tranquilidade, sem nos empolgar. Vamos devagar, passo a passo, buscar os três pontos até atingir a pontuação necessária para o acesso´´, afirma.


Sobre o confronto contra o Cruzeiro, Moreno faz avaliação.

``Mesmo no primeiro tempo, quando estávamos perdendo, tivemos 70% de posse de bola e, após o intervalo, mais que o dobro de finalizações do que eles. Tivemos coragem, atitude de arriscar. Vencer o Cruzeiro, grande equipe, com treinador que é referência, ídolo, nos orgulha. Não nos deixa empolgados, pois sabemos a dificuldade da Série B e o que buscamos, mas deixa nosso Natal muito mais leve´´, ressalta.

Moreno fala ainda que apesar de a Macaca ter saído atrás, ter conseguido virar, mostra a demonstração do empenho do elenco.

``Claro que o ideal é não sair atrás, pois recuperar é sempre mais difícil, demanda grande esforço. Mas a virada mostra força, grandeza do elenco e trabalho feito de maneira honesta. Nos recuperarmos diante de equipe de qualidad, o que mostra que os jogadores estão focados, no campo ou no banco, na mesma sintonia, na mesma corrente´´, acredita.

Portuguesa derrota outra vez o Marília, agora no Canindé, e conquista o título da Copa Paulista


O torcedor da Portuguesa finalmente voltou a gritar é campeão! Nesta quarta-feira (23/12), após vencer o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 1, a Lusa voltou a derrotar o Marília, agora no Canindé, por 3 a 2, e conquistou o cobiçado título da Copa Paulista. Adilson Bahia, Geovani e Raphael Luz fizeram os gols do caneco lusitano. Léo Couto descontou.

Com o título conquistado e festejado, a Portuguesa confirmou o seu retornou à Série D do Campeonato Brasileiro em 2021. Já o Marília vai disputar a rentável Copa do Brasil.

O grande detalhe é que o título da Portuguesa foi conquistado no ano do seu centenário. Momento histórico no Canindé!

``Triste com a situação que deixaram a Portuguesa em anos anteriores. Esse peso não era nosso. Mas trabalhamos para tirar essa situação. É só o começo. Campanha brilhante e conquistamos esse título importante´´, disse o capitão Willian Magrão.


O JOGO


A Portuguesa foi melhor em campo ao longo da partida. Sequer deu alguma esperança para o Marília tentar surpreender no Canindé. As principais chances no primeiro tempo aconteceram com 
Maykinho, que aos seis e 23 minutos exigiu grandes defesas do goleiro Igor Castro.

A única oportunidade, sem tanto perigo, do Marília aconteceu aos 
29, quando Gustavo Nescau chutou da intermediária e Dheimison defendeu.

A pressão da Lusa continuou até aos 36 minutos, quando Raphael Luz invadiu a área e foi derrubado por Geninho. Pênalti, que Adilson Bahia cobrou com estilo, aos 37, faz 1 a 0 e virou artilheiro da Copa Paulista, ao lado de Gustavo Nescau, do Marília, com oito gols. 


Na etapa final, o Marília arriscou ao voltar com 
o atacante Lucas Lima na vaga do zagueiro Arthur Gaúcho. Porém, a Lusa seguiu dominando e acertou duas bolas o travessão, aos cinco minutos, com Diego Jussani, de cabeça, aos oito, com Adilson Bahia.

De tanto martelar no ataque, aos 13, Geovani fez linda jogada individual, passou por dois adversários e, de fora da área, fez golaço: 2 a 0. Mas, em seguida, aos 15 minutos, Léo Couto, de fora da área, acerta lindo chute, a bola bate no travessão e quicou dentro do gol. Golaço do Marília: 2 a 1!

Sem se incomodar com o gol do MAC, a Lusa seguiu no ataque e Fabrício, que havia acabado de entrar em campo na vaga de Walfrido, lançou Raphael Luz, que ganhou a disputa de bola com o goleiro e fez 3 a 1 para a Portuguesa, aos 20 minutos, com muito estilo.

Na base da garra, o Marília foi à luta e ainda conseguiu descontar aos 37. Após cobrança de escanteio, o lateral Calixto, de cabeça, fez belo gol: 3 a 2. Aos 43, após bela jogava individual de Joãozinho, o lateral Vinicius mandou a bola no travessão, pela terceira vez para a Portuguesa, no segundo tempo.

E antes de encerrar a partida, o goleiro do Marília, Igor Castro fez defesa magnífica, nos pés do Lucas Douglas e impediu o quarto gol! A Lusa confirmou a vitória por 3 a 2, finalmente voltou a dar a volta olímpica, e assegurou o desejado título da Copa Paulista pela primeira vez em sua história.
 

PORTUGUESA 3 x 2 MARÍLIA

Final da Copa Paulista - Jogo de volta

Estádio: Canindé, em São Paulo

Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho, auxiliado por Anderson Jose de Moraes Coelho e Amanda Pinto Matias

Cartões amarelo: Joãozinho, Maykinho e Geovani (Portuguesa) e Calixto, Arthur Gaúcho, Léo Couto e Júnior Santos (Marília)

Gols: Adilson Bahia (pênalti), aos 37 minutos do primeiro tempo. Geovani, aos 13; Léo Couto, aos 15; Raphael Luz, aos 20; e Calixto, aos 37 minutos da etapa final

Portuguesa

Dheimison; Feijão, Diego Jussani, Willian Magrão e Vinícius; Caíque, Walfrido (Fabrício) e Raphael Luz (Raphael Toledo); Maykinho (Joãozinho), Adilson Bahia e Geovani (Lucas Douglas)
Técnico: Fernando Marchiori

Marília

Igor Castro; Denis Leite (Bruno Oliveira), Geninho, Arthur Gaúcho (Lucas Lima) e Calixto; Felipe Cordeiro (Dionathan), Léo Couto (Erick Di Maria) e Luan Gama; Júnior Santos, Gustavo Nescau e Orlando Júnior
Técnico: Guilherme



Fotos: 
Cristiano Fukuyama & Dorival Junior 

Bruno Silva garante que o Guarani vai encarar Sampaio Corrêa como se fosse uma decisão


Buscando se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani entra em campo nesta quarta-feira (23/12) para enfrentar o Sampaio Corrêa, fora de casa, às 19 horas, no Estádio Castelão, em São Luís-MA. O confronto é válido pela 31ª rodada.

Para a partida, o zagueiro Bruno Silva destacou que o Bugre precisa jogar com espírito de final.

``A gente vem encarando cada equipe, cada jogo, como uma decisão. Desde quando o Felipe (Conceição) chegou, a gente vem encarando assim e contra o Sampaio não vai ser diferente. Sabemos da importância desse jogo e vamos encarar como outra decisão sim´´, disse.

Com 44 pontos, o Guarani ocupa a nona colocação do campeonato, enquanto o adversário é o sétimo com apenas um ponto a mais.

``Sabemos que o Sampaio é muito competitivo, qualificado. Temos que ter atenção com a equipe toda, especialmente com o Caio Dantas, artilheiro da competição, mas estamos preparados para fazer grande jogo´´, avisou.


Na tarde da última terça-feira (22), Bruno Silva teve grande motivo para comemorar: nasceu seu neto Ygor Riquelme.

``Estou muito feliz, em um ano tão difícil que estamos vivendo nessa pandemia, Deus me deu essa benção´´, celebrou.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarani

Kadu é a esperança de gols do Ituano no duelo diante do Santa Cruz pela Série C


O atacante Kadu Barone, que brilhou com a camisa do XV de Piracicaba na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, chegou ao Ituano no segundo turno da Série C do Brasileiro. Logo no seu segundo jogo, contra o Volta Redonda, ele entrou na metade da etapa final e deixou sua marca na rede. Depois, quando foi titular, marcou mais gol. E foi assim nas vitórias contra o Brusque-SC e São Bento, na primeira fase.

Na última partida, novamente contra o Brusque, no empate em 1 a 1, na última segunda-feira (21/12), em Itu, na segunda, das seis rodadas das quartas de final da Série C, Kadu voltou a mostrar o seu faro de gol.

``Vim para o Ituano focado em marcar gols. Tive a felicidade de marcar mais um no último jogo. Vim para cá com a meta pessoal de marcar um gol por jogo. Teve jogo que não consegui fazer. Vivo bom momento no Ituano. De todos os clubes que passei, esta é a minha melhor fase. Estou muito feliz. Isto é gratificante para mim e minha família´´, disse Kadu, que tem quatro gols em nove jogos pelo Galo de Itu.


Kadu igualou ao atacante Luiz Paulo como artilheiro do Ituano neste Campeonato Brasileiro Série C.

Rápido e finalizador, Kadu marcou quatro gols diferentes. De fora da área, completando o cruzamento com o pé, de cabeça e nesta última partida de voleio, após rebote da defesa. Nem o temporal atrapalhou sua atitude naquele momento.

``Foi jogo difícil e a chuva atrapalhou os dois times. Isto não pode ser obstáculo para conseguir vencer. Tentamos do início até o final. Tivemos chances no fim do jogo para conseguir a vitória, mas não veio. Agora é pensar no próximo jogo que já é neste sábado. É treinar e ouvir o que o treinador tem para passar para nós´´, afirmou Kadu, que sabe da importância do jogo contra o Santa Cruz, outra vez no estádio Novelli Júnior, em Itu.

``Nesta reta final não tem jogo fácil e dentro de casa não podemos perder pontos. Temos que impor o nosso jogo. Em casa temos que ganhar´´, avisou.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Apesar da enorme vantagem do Mirassol, Netto pede cautela para duelo de volta contra Brasiliense-DF pelas oitavas de final da Série D


O Mirassol deu grande passo para avançar às quartas de final do Brasileiro da série D. O popular Leão Araraquarense goleou o Brasiliense, no primeiro jogo, em casa, por 4 a 0 e agora, decide em Brasília, podendo perder por até três gols que avança no torneio.

O atacante Netto, autor de uma assistência na partida, prega cautela, mesmo com a enorme vantagem no placar.

``Não tem adversário fácil, ainda mais nessa reta final do campeonato, já que classificaram apenas os melhores de cada grupo. E o Brasiliense foi uma das melhores equipes da primeira fase com maior pontuação, mas fizemos valer o fator casa, no nosso conhecimento do estádio. Mas, mesmo tendo feito esse placar elástico, não acabou. Ainda tem 90 minutos, na casa deles. Temos que ter cautela, manter os pés no chão, e saber que nada está garantido.  Vamos para Brasília com muito trabalho e foco para conseguir essa classificação e irmos em busca do nosso objetivo que é o acesso", disse.   


A segunda partida entre Mirassol e Brasiliense acontece no domingo (27/12), às 15 horas, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, no Distrito Federal.




Foto: Divulgação/Mirassol - Fonte: P2