sexta-feira, 3 de julho de 2020

Brasileiro com mais jogos na história do Leverkusen, Wendell fala da expectativa para decisão da Copa da Alemanha contra Bayern


Há seis anos defendendo o Bayer Leverkusen, o lateral-esquerdo Wendell segue alcançando números importantes e construindo trajetória de sucesso no futebol alemão. Titular absoluto e um dos principais destaques da equipe, o brasileiro com mais jogos na história dos Leões vive agora grande expectativa pela disputa da sua primeira decisão em solo europeu e é uma das armas do técnico Peter Bosz para ajudar o clube a encerrar longo jejum de títulos que já dura 27 anos desde a conquista da sua única Copa da Alemanha na temporada 1992/93.


A missão do Leverkusen para sair com a sua segunda taça na história do torneio, contudo, não será simples. O time precisará superar o atual detentor do título da Copa da Alemanha e octacampeão da Bundesliga, Bayern de Munique, neste sábado (4/7), em jogo único no Estádio Olímpico de Berlim. Além disso, os Bávaros vivem excelente momento, com 25 partidas de invencibilidade (24 vitórias e um empate) e sem sofrer sequer uma derrota desde dezembro de 2019.

Apesar das dificuldades, Wendell está confiante de que o Leverkusen poderá ser campeão e, para isso, falou sobre o nível de concentração que a equipe precisa ter durante o confronto.

``Vai ser jogo bem difícil. Precisamos entrar concentrados, focados e não termos medo de jogar para encará-los de igual para igual. Sabemos da força do Bayern, mas também temos grande equipe. Temos possibilidade de vencê-los e trazer essa taça para Leverkusen pela segunda vez. Será o jogo mais importante nos meus seis anos aqui. É algo extremamente grandioso e que pode nos colocar para sempre na história desse clube que criei identificação tão grande e gosto tanto´´, afirmou.

O camisa 18 dos Leões também recordou a surpreendente vitória do Bayer Leverkusen por 2 a 1, em plena Allianz Arena, no primeiro turno do Alemão, para mostrar que é possível voltar para casa com o título.

``Ganhamos deles no primeiro turno da Bundesliga, em Munique, e mostramos que é possível. Fizemos grande jogo, não demos espaço para erros e aproveitamos as chances que tivemos. Se nos entregarmos 100% como fizermos, podemos vencer mais uma vez´´, comentou.

Desde 2014 no Leverkusen, Wendell já disputou 217 partidas, marcou oito gols e deu 14 assistências. Tal número de atuações, aliás, faz do jogador o brasileiro com mais jogos na história dos Leões, à frente de Juan (176), Zé Roberto (150), Paulo Sérgio (149), dentre outros.

Wendell também é o lateral-esquerdo que mais vezes vestiu a camisa do clube, superando o argentino Diego Placente (171). No ranking geral, o atleta que se destacou no Brasil pelo Grêmio já ocupa a 24ª posição.





Foto: Divulgação / Bayer Leverkusen - Fonte: Triple

Nenhum comentário: