quarta-feira, 8 de julho de 2020

Campeão antecipado na Rússia, Douglas Santos ergue a taça após mais uma vitória do Zenit


O Zenit conquistou a edição 2019/2020 do Campeonato Russo com quatro rodadas de antecipação no último domingo (5/7), mas somente nesta quarta-feira (8) o time de São Petersburgo pôde erguer a taça e receber as medalhas de campeão. A festa foi realizada após a vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Sochi, em partida realizada na Gazprom Arena, na cidade de São Petersburgo.

Um dos principais nomes da excelente campanha, o lateral Douglas Santos era um dos mais animados durante a cerimônia, em que atletas e integrantes da comissão técnica tiveram que usar máscaras no centro do gramado.

``No domingo comemoramos bastante quando ganhamos lá em Krasnodar e garantimos o título antecipado, mas a festa só é completa com a taça, a medalha e, principalmente, com a presença do torcedor em nosso estádio. Hoje (quarta-feira) tudo isso aconteceu e agora já posso me considerar oficialmente campeão (risos)´´, declarou o brasileiro.

QUINTA VITÓRIA APÓS A RETOMADA

O triunfo sobre o Sochi foi o quinto consecutivo do Zenit após a retomada do campeonato, que foi interrompido em março e só teve sequência em meados de junho, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Nas 27 rodadas já disputadas, a equipe de São Petersburgo obteve 20 vitórias e cinco empates, sofrendo apenas duas derrotas. O Zenit apresenta também o melhor ataque, com 57 gols marcados, e a defesa menos vazada, somente 15 vezes.

``Essa temporada foi anormal, com pandemia que paralisou o esporte no mundo. Mas de uma coisa ninguém tem dúvida: o Zenit fez campanha muito superior à dos seus rivais e conquistou o título russo com todos os méritos. Todos estão de parabéns´´, concluiu Douglas Santos, que posou com a medalha de campeão russo ao lado da esposa e da filha.



Foto: Divulgação / Zenit FC - Fonte: Tática

Nenhum comentário: