quarta-feira, 1 de julho de 2020

Ituano empresta atacante Gui Mendes para o Cruzeiro



O Ituano segue com sua política pés no chão, investindo forte nas categorias de base, revelando jovens talentos e os aproveitando no elenco profissional para buscar títulos e, futuramente, negociá-los com excelente rendimento financeiro para o clube. O maior exemplo é o meia-atacante Gabriel Martinelli, que recentemente foi negociado em definitivo com o Arsenal, da Inglaterra, onde está brilhando.


Mesmo ainda com jogos para terminar o Paulistão e já se preparando para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, o Ituano não pensou duas vezes para emprestar o jovem
atacante Gui Mendes (foto), de 19 anos, para o Cruzeiro. A negociação foi fechada nesta quarta-feira (1/7).

Antes de emprestar Gui Mendes para o Cruzeiro até dezembro de 2021, a diretoria do Ituano prorrogou o contrato da jovem revelação do clube até dezembro de 2023. Na Raposa, o garoto vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.


Gui Mendes iniciou nas categorias de base do Galo de Itu no sub 15, na temporada de 2015. Ele estreou no profissional em março de 2018 e vinha fazendo parte do elenco comandado pelo técnico Vinícius Bergantin. Foram 35 jogos disputados e oito gols, principalmente na excelente campanha da Série D de 2019, quando garantiu o cobiçado acesso para a Série C.


Já o meia Baralhas, outra revelação do Ituano, teve o seu contrato prorrogado com o clube até dezembro de 2022. Ele também começou no sub 15 em 2013. Em 2017, o garoto estreou no profissional e conquistou o Troféu do Interior. Já disputou quatro Paulistas. São 38 jogos e dois gols. Neste ano fez uma assistência contra o Santos.




Foto: @mschincariol

Nenhum comentário: