quarta-feira, 1 de julho de 2020

João Paulo projeta sequência de trabalho forte em busca da recuperação da Ponte Preta


A Ponte Preta está em situação delicada na tabela de classificação do Paulistão. Faltando apenas duas rodadas para terminar a primeira fase, a Macaca é a lanterna, com apenas sete pontos, e terá, obrigatoriamente, que venceu seus dois confrontos para tentar escapar do rebaixamento. Mas o meia João Paulo esbanja otimismo!

A semana promete ser movimentada para o futebol paulista. Isso porque a partir desta quarta-feira (1/7), os clubes que disputam a primeira divisão do estadual, estão liberados pelo Governo do Estado de São Paulo a retornarem com os treinamentos presenciais.

Em preparação para o reinício, a Ponte Preta aproveitou a última semana para realizar exames e testes de coronavírus no elenco, comissão técnica e funcionários. No sábado (27), a Macaca encerrou os procedimentos e, ao todo, fez 150 testes.

O meia João Paulo, contratado no início desta temporada pelo clube alvinegro, avalia o momento e o reinício das atividades.

``Foi período longo, tivemos que nos adaptar, treinar em casa e mudar completamente a rotina. Agora, chegou o momento de retomar tudo que já tínhamos construído no início do ano, na pré-temporada. Serão dias importantes para o nosso grupo recuperar o ritmo ideal´´, destacou o jogador, que acumula um gol e quatro assistências em 12 jogos.


Oficialmente, o Paulistão ainda não tem data para voltar. A expectativa é que o campeonato reinicie no fim de julho ou início de agosto.

``Acho que o importante agora é focarmos na nossa preparação para voltarmos bem e em segurança. O clube já vem nos orientando sobre alguns procedimentos que vamos ter que cumprir. Tenho certeza que tudo será feito com a maior segurança possível. Enquanto não temos essa definição do retorno aos jogos, vamos aproveitar para treinar e chegar bem nesse segundo semestre´´, finalizou.





Foto: Luiz Guilherme Martins - Fonte: AV

Nenhum comentário: