terça-feira, 7 de julho de 2020

Laterais brasileiros brilham e viram destaques no Campeonato Croata


Os brasileiros Igor Silva (foto acima) e Talys vêm fazendo dobradinha de sucesso na Croácia. A dupla de laterais titulares do Osijek é importantes pilar da boa campanha do clube, terceiro colocado do Campeonato Croata, apenas um ponto de distância da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. A equipe não perdeu desde o retorno do futebol no país, no início de junho, são sete rodadas de invencibilidade, das quais o lateral-esquerdo Talys (uma vez) e o lateral-direito Igor (três vezes) figuram na seleção dos melhores da semana. 

Se historicamente os laterais brasileiros são conhecidos pelo poderio ofensivo, a dupla do Osijek vai além. Fortes no ataque, Igor e Talys, de 23 e 21 anos, respectivamente, também demonstram ótima performance defensiva e contribuem diretamente para o desempenho da segunda melhor defesa da liga, com 26 gols sofridos em 33 partidas. O Osijek está a quatro jogos consecutivos sem ser vazado e sofreu apenas um gol desde a retomada da liga.

``Depois do tempo que ficamos parados, nos preparamos muito forte porque sabíamos que teríamos jogos difíceis e, graças a Deus, estamos brigando lá em cima. Melhoramos muito defensivamente. É importante para mim, que sou bastante ofensivo, estar conseguindo ajudar muito o time defensivamente e nessas últimas três rodadas fui eleito o melhor lateral-direito da liga´´, celebrou Igor, ex-AEK Larnaka-CYP e Olympiacos-GRE. 

``São sete jogos invictos, estamos tendo bom desempenho e tomamos apenas um gol. Está ocorrendo tudo bem e espero que a gente se saia ainda melhor nesses três jogos finais. Como lateral, graças a Deus estou dando bom apoio para a minha equipe, jogando bem, conseguindo contribuir na frente e atrás´´, completou Talys, que defende as cores dos croatas desde 2017.


Conquistar vaga na Liga dos Campeões é o principal objetivo do Osijek nesta temporada. Em terceiro lugar na tabela a três rodadas do fim, o time está um ponto atrás do vice-líder Lokomotiva Zagreb e os rivais se enfrentam em confronto direto na rodada derradeira do Campeonato Croata, dia 25 de julho. Se obter a tão sonhada classificação, seria a primeira vez dos alvicelestes na principal competição de clubes do mundo, ainda que na fase prévia, em toda a sua história.

``Temos grande chance de poder classificar, independentemente de qualquer coisa, só depende da gente. Estamos fazendo bom campeonato, depois da pausa por causa da pandemia, treinamos forte e concentrado para buscarmos esse objetivo. O time está todo focado na segunda colocação e entrar para a história do clube, colocando o Osijek pela primeira vez na Liga dos Campeões´´, revelou Talys. 

Seu companheiro de time corroborou com o discurso, e ressaltou a confiança após os bons resultados recentes nos clássicos nacionais. 

``Nosso time está muito empolgado, a chance de ir para a Liga dos Campeões é grande, só depende da gente. Estamos fazendo campanha muito boa nessa reta final, nos últimos três clássicos não tomamos nenhum gol, ganhamos dois e empatamos um. Agora só depende de nós mesmo, estamos confiantes. Se Deus quiser vamos conseguir a vaga´´, finalizou Igor





Foto: Divulgação / NK Osijek - Fonte: Think Ball

Nenhum comentário: