quarta-feira, 8 de julho de 2020

Tarcísio Pugliesi deixa o comando do XV de Piracicaba


Apesar de ter feito recentemente a maior negociação da história do XV de Piracicaba, ao negociar em definitivo o goleiro Mateus Pasinato ao Moreirense, de Portugal, a crise financeira e a indecisão em relação a data do retorno da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Brasileiro, a diretoria do popular Nh}o Quim tomou decisão que pegou toda a torcida de surpresa: a demissão do técnico Tarcísio Pugliesi.

Em comunicado sucinto, a diretoria do XV de Piracicaba comunicou nesta quarta-feira (8/7) que o contrato do técnico Tarcísio Pugliese foi rescindido e, portanto, o profissional deixa o clube. A atual situação financeira do clube e as indefinições em relação a data para a volta do elenco aos treinos presenciais e da disputa da Série A2 pesaram para que esta decisão fosse tomada.

O Nhô Quim agradeceu os serviços prestados pelo treinador durante cerca de um ano e oito meses, período em que a equipe chegou às semifinais do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão) e da Copa Paulista, no ano passado, e à inédita segunda fase da Copa do Brasil, já neste ano.

A partir de agora, a diretoria do XV de Piracicaba ficará em compasso de espera. Assim que for definida a data da retomada da Série A2, que tende a ser em setembro, um novo treinador será procurado para dar sequência ao trabalho.


Vale lembrar que o XV de Piracicaba sempre esteve dentro do G8 da Série A2 e tem tudo para se classificar para as quartas de final, seguindo firme na luta pelo acesso ao Paulistão de 2021. A equipe ocupa a quinta colocação, com 19 pontos, três a menos do que o líder São Bernardo, e um a mais que o São Bento, o nono colocado, fora do G8.

Os três últimos jogos do XV na primeira fase da Série A2 serão: Votuporanguense (em Piracicaba), o lider São Bernardo (em São Bernardo do Campo) e o Penapolense, na última rodada, dentro de Piracicaba.





Foto: assessoria de imprensa do XV

Nenhum comentário: