sexta-feira, 12 de março de 2021

Vinicius Bergantin, do Ituano, vai enfrentar treinador estrangeiro pela quarta vez


O técnico Vinicius Bergantin assumiu o Ituano em junho de 2017. Mas há cinco anos, no dia 20 de março de 2016, ele substituiu Tarcísio Pugliese, que estava suspenso, no jogo contra o São Paulo, do técnico argentino Edgardo Bauza. Empatou em 1 a 1 no Novelli.

Nos últimos dois anos voltou a enfrentar mais dois técnicos estrangeiros com resultados positivos. Em 2019, goleou o Santos, do argentino Jorge Sampaioli, por 5 a 1 e, no ano passado, venceu novamente o Santos, agora do técnico português Jesualdo Ferreira, por 2 a 0. Estes dois jogos também no Novelli Júnior, na cidade de Itu.

No sábado (12/3) ele vai enfrentar o Santos, do argentino Ariel Holan. O retrospecto contra os técnicos estrangeiros é favorável.

``Mas que não garante no sábado. Foram três jogos com elencos diferentes. Méritos dos jogadores que conseguiram transformar a proposta de jogo em bons resultados. Sabemos que o Santos é grande. Mudou treinador, elenco jovem e de qualidade´´, justifica Vinicius Bergantin, que pela primeira vez vai comandar o Ituano na Vila Belmiro.


``Santos na Vila sempre é ofensivo e vai para cima. Talvez seja uma das maiores dificuldades que encontraremos no campeonato. Temos consciência para melhorar, oferecer resistência e buscar resultado positivo´´, disse Vinicius, que fará jogo 110 como técnico do Ituano.

O Ituano jogou 11 vezes na Vila Belmiro desde o Campeonato Paulista 1990. Empatou três e perdeu oito vezes. A última foi em 2016. Vinicius era o auxiliar do Tarcísio quando perdeu por 2 a 1. Jogando em casa, a força do Santos é ainda maior.

``Pelo modo ofensivo, DNA do Santos, que sempre joga da mesma forma. Independente se é time de garotos. Essa força faz parte da mentalidade de quem joga no Santos. Desde a época do Pelé. Dá gosto de ver jogo na Vila Belmiro. Temos tarefa difícil de parar eles e fazer bom jogo´´, explicou.

Bergantin, desde que começou a carreira de técnico no sub 17 do Ituano, viu o clube também mudar sua filosofia. Valorizando os atletas da base e aproveitando no profissional. Tanto que desde a Série D 2014 o Ituano coloca em campo pelo menos um atleta revelado na base em campo. Essa identidade reflete nos bons resultados e campanhas dos últimos anos.

``Esse é o intuito. Sabemos dos riscos, mas não podemos deixar de jogar como jogamos, de atacar, ser ofensivo e fazer jogo para frente. Mas, sempre respeitando e calculando o risco. Para fazermos mais um grande jogo e continuar crescendo no campeonato´´, finaliza Vinicius Bergantin.

 Santos e Ituano jogam às 19 horas de sábado, na Vila Belmiro.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Santos

Nenhum comentário: